O Jogo

Zainadine ao leme da coesão

- —JOÃO MAIA

Amir 5 No dia em que esteve a ser observado por Oceano, adjunto de Carlos Queiroz na seleção do Irão, o guardarede­s mostrou-se destemido nas saídas dos postes, mas aos 68 minutos pôs-se a fintar onde não devia, num deslize que lhe podia ter custado caro não fosse Zainadine ter resolvido o lance. Não teve culpas nos golos.

Bebeto 5 Manteve-se sempre concentrad­o, mas acabou por ser traído pela inspiração de Ricardo Horta que, da sua zona, fez os dois passes que resultaram nos golos do Braga.

Zainadine 6 Muito bem na marcação a Wilson Eduardo, conseguiu ainda dois bons cortes (29’ e 63’). Não foi por ele que o Marítimo perdeu.

Pablo 5 Viu Paulinho fugir-lhe nas costas no lance do segundo golo, que selou o triunfo dos arsenalist­as.

Rúben Ferreira 5 Debateu-se com a dinâmica de Ricardo Esgaio e com as subidas de Goiano. Não teve, por isso, tarefa fácil na defesa, mas compensou essas dificuldad­es com algumas subidas e cruzamento­s.

Fabrício 5 Foi o polícia de Vukcevic, missão bem cumprida na primeira parte. No segundo tempo não conseguiu acompanhar o sérvio na jogada do golo.

Gamboa 5 Procurou jogar simples e cumpriu a sua missão. Saiu aos 70’.

Jean Cléber 4 Mostrou grande capacidade para ter bola e qualidade técnica, mas foi dele o mau passe que deu origem ao primeiro golo do Braga.

Rodrigo Pinho 5 Apesar de não ter conseguido muita bola, esteve na jogada que permitiu a Jean Cléber disparar à barra.

Jorge Correa 5 Um bom cruzamento, aos 62’, foi a nota de destaque numa exibição mais transpirad­a do que inspirada.

Joel 6 Tem uma capacidade física assinaláve­l que lhe permitiu segurar várias bolas e ganhar uns quantos duelos. Podia ter marcado aos 89’, mas Matheus negou-lhe o golo.

Ghazaryan 5 Lutou muito para dar mais bola à equipa.

Everton 5

Pouco acrescento­u.

Ricardo Valente - Não teve tempo para sobressair.

 ??  ?? Zainadine afasta a bola de Paulinho
Zainadine afasta a bola de Paulinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal