O Jogo

Horta encontrou fendas no muro

- —JOÃO MAIA

Matheus 5 Quase não teve trabalho, mas ainda viu a bola bater na barra, rematada por Jean Cléber. Teve uma saída disparatad­a (59’) e um mau passe que isolou Joel (89’), situação remediada com uma mancha, de carrinho...

Marcelo Goiano 6 Numa noite descansada no capítulo defensivo, ainda participou várias vezes, e de forma esclarecid­a, nas ações ofensivas.

Bruno Viana 5 Pareceu estranhame­nte intranquil­o, talvez por ter visto um amarelo logo aos 19’, já que acumulou algumas más decisões.

Raúl Silva 6 Bem mais assertivo do que o companheir­o do eixo, dominou a sua zona de ação, tendo sido, como é hábito, muito eficaz nas bolas aéreas.

Jefferson 6 Deu a habitual profundida­de ofensiva ao lado esquerdo, com constantes subidas ao ataque. Tirou vários cruzamento­s e esteve perto de marcar, aos 15’.

André Horta 5 Correu e pressionou muito, mas não conseguiu ser tão participat­ivo no ataque como costuma e gosta de fazer. Saiu aos 85’.

Vukcevic 7 Já tinha feito movimentos de rotura no primeiro tempo e, no segundo, apareceu, isolado por Ricardo Horta, na cara de Amir, para finalizar e quebrar a densa muralha defensiva do Marítimo. O golo foi o culminar de uma noite bem conseguida do sérvio.

Ricardo Esgaio 7 O extremo não deu descanso a Rúben Ferreira na ala direita do ataque. Arriscou vários cruzamento­s e fez boas combinaçõe­s com os colegas. Ameaçou Amir, aos 18’, e esteve sempre em alta rotação. Paulinho 7 Pressiona, ganha bolas atrás, supera-se em duelos à frente... Enfim, Paulinho é um faz tudo no conjunto de Abel Ferreira e faz quase tudo bem. Mereceu, por completo, o golo que marcou, depois de ter ameaçado aos 35’ e 37’ e de, sobretudo, ter trabalhado imenso para a equipa.

Wilson Eduardo 5 Atuou mais fixo no eixo do ataque. Até teve um início prometedor, mas depois apagou-se. Saiu aos 76’ para ser substituíd­o por Dyego Sousa.

Dyego Sousa 6 Entrou aos 76’ e quase marcava três minutos depois, desviando para fora um centro-remate de Goiano. Deu mais vida e presença ao ataque minhoto, colocando em sentido a defesa insular.

Danilo - Refrescou o meio-campo nos poucos minutos que jogou.

Fábio Martins - Entrou para jogar o tempo de compensaçã­o, mas mal tocou na bola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal