O Jogo

“A IDENTIDADE NÃO ERA DOMINAR”

José Peseiro abordou os problemas genéticos de uma equipa feita para atuar em transição ofensiva e que tenta adaptar-se à posse

- TOMAZ ANDRADE

“O Feirense é uma equipa que vai jogar no risco e o Vitória poderá retirar vantagem dessa situação”

José Peseiro

Treinador do V. Guimarães

Treinador do Vitória explicou que no último jogo a equipa foi confrontad­a com questões para as quais não estava preparada, como fazer frente a um bloco mais baixo. Espera melhorias com o Feirense

Com a Europa cada vez mais longe, o principal propósito do Vitória é terminar a época da melhor forma, se bem que a irregulari­dade da equipa surja como um grande entrave. Ontem, na abordagem ao jogo com o Feirense, José Peseiro acabou por aprofundar o tema. O treinador entende que há um problema genético no plantel. “Sou um treinador que gosta de dominar e controlar o jogo em posse, algo que não era a identidade desta equipa. As caracterís­ticas dos jogadores do Vitória são para jogar em transição ofensiva, com elementos rápidos e que precisam de espaço. Queremos mudar um pouco isso e trabalhar situações como as que tivemos no jogo com o V. Setúbal. Temos de ter plasticida­de”, apontou.

O treinador do Vitória reconheceu que na última jornada, no empate frente aos sadinos, houve uma espécie de bloqueio.“O V. Setúbal abdicou de pressionar a nossa primeira linha de construção e da nossa parte faltou dinâmica e organizaçã­o; são coisas que não temos treinado muito, reconheço. O objetivo quando cheguei foi melhorar o processo defensivo, algo que foi conseguido. O V. Setúbal foi a primeira equipa que nos apresentou uma forma diferente de jogar, comum bloco mais baixo, que nos criou dificuldad­es para encontrar o espaço interior e ter mobilidade. Colocounos questões no jogo para as quais não estávamos preparados; é difícil reconhecer isso, mas é verdade”, explicou Peseiro.

Sobre a deslocação a Santa Maria da Feira, o treinador sublinhou o“carácter decisivo do jogo” para a formação de Nuno Manta. “É uma equipa que vai jogar no risco e o Vitória de Guimarães poderá tirar vantagem disso. Temos de fazer um jogo mais conseguido do que o último.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal