O Jogo

Miguel Oliveira dispara no Texas

Fez o melhor tempo nos dois treinos livres do GP das Américas

-

Excelente jornada inaugural, ontem, para o piloto português que dominou as duas sessões de treinos livres no monumental circuito das Américas, em Austin, no Texas

Numa das poucas provas do calendário em que (ainda) não subiu ao pódio, Miguel Oliveira partiu para os Estados Unidos com o firme e confessado objetivo de quebrar esse enguiço. Pela amostra nas duas sessões de treinos livres de ontem, o piloto da Red Bull KTM Ajo está mesmo bem lançado. Falta, é certo, mais uma sessão de treinos livres, hoje, a partirdas 16h 55, e a qualificaç­ão para definir a grelha de partida, que terá lugar a partir das 21h05 (sempre hora portuguesa), antes da corrida de amanhã (18h20), mas a evolução das KTM é promissora, pois fizeram três dos quatro melhores tempos.

Miguel Oliveira e mais um grupo de cinco pilotos aproveitar­am os problemas mecânicos do líder do campeonato, o italiano Mattia Pasini (Kalex), para fazerem uma espécie de primeira sessão à parte. Oliveira esteve sempre muito determinad­o e a cinco minutos do final obteve o melhor registo (2m12.104s), ao mesmo tempo que a sua moto se afirmava como a mais rápida em reta, com 284,3 km/h, ou seja, muito perto do recorde, do catalão Álex Rins (284,9 km/h), há dois anos.

No segundo dos treinos livres, o domínio do Dentista Voador português foi mais significat­ivo. Liderou (quase) do princípio ao fim, encerrando o teste com 2m11.104s, melhorando a marca matinal e deixando Sam Lowes a 21 milésimas de segundo.

Nos treinos de MotoGP, destaque para o facto de Marc Márquez não ter exercido o habitual domínio num circuito onde venceu todas as cinco anteriores corridas em que participou. É apenas a sexta vez que o campeão mundial não vence uma das 42 sessões (treinos livres, qualificaç­ão e corrida) que fazem parte do cardápio deste Grande Prémio das Américas.

 ??  ?? Miguel Oliveira arrasou nos primeiros treinos
Miguel Oliveira arrasou nos primeiros treinos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal