O Jogo

Split chama por João Aurélio

Proposta do Hajduk inviabiliz­a renovação como defesa

- VÍTOR RODRIGUES TOMAZ ANDRADE

Renovação começou a ser discutida antes das eleições, mas a entrada em cena do Hajduk Split alterou o cenário. Asteras Tripolis, da Grécia, também interessad­o no defesa de 29 anos

João Aurélio não vai continuar no Vitória. O defesa-direito termina contrato em junho e tem em mãos uma proposta aliciante do Hajduk Split, da Croácia, que deita por terra a possibilid­ade de renovação com os vitorianos. A SAD está a par do interesse do clube croata e considera não ter condições para igualar a oferta, pelo que, aos 29 anos, o jogador tem caminho livre para abraçar a primeira experiênci­a no estrangeir­o.

Tal como O JOGO escreveu no último mês, o Vitória informou o jogador de que queria renovar, tendo João Aurélio demonstrad­o abertura para continuar. O assunto ficou de ser tratado após as eleições, mas isso ainda não se verificou e o cenário entretanto mudou com a entrada em cena do Hajduk Split, clube onde está o português Hugo Almeida e que segue em segundor lugar no campeonato croata, já sem hipóteses de discutir o título.

Além do forte interesse dos croatas, sinalizado já com uma proposta de contrato, João Aurélio está também no radar do Asteras Tripolis, quinto classifica­do na Grécia.

A saída de João Aurélio vai implicar uma ida ao mercado para encontrar um defesa-direito para concorrer com Víctor García; Sacko, da equipa B, ficará como solução de recurso.

Contratado no verão de 2016, João Aurélio sentiu dificuldad­es para se impor na defesa na primeira temporada, devido à concorrênc­ia de Bruno Gaspar, e foi muitas vezes utilizado no meio-campo. Esta época está a conseguir ter uma utilização mais regular no setor recuado.

 ??  ?? João Aurélio vai deixar o Vitória de Guimarães
João Aurélio vai deixar o Vitória de Guimarães

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal