O Jogo

“Cresci com as dificuldad­es”

Sem perder a ambição, garante que ficou mais forte com os obstáculos que encontrou na Luz

-

Cedido pelas águias ao Génova até ao final de 2018/19, o lateral diz que só pensa em fazer o melhor pelo conjunto italiano, colocando o seu destino nas mãos dos responsáve­is dos dois clubes

Emprestado pelo Benfica ao Génova por temporada e meia, ou seja, até ao final de 2018/19, Pedro Pereira centrase agora na formação ao serviço do emblema transalpin­o, pelo qual cumpriu, porém, apenas 292 minutos até ao momento. Aos 20 anos, e apesar da passagem sem sucesso pela Luz, o lateral-direito não perde, contudo, a vontade em chegar longe. “Tenho muitas ambições e objetivos para a minha carreira”, ressalva, reconhecen­do que os problemas e obstáculos que enfrentou no Benfica são importante­s também para evoluir ainda mais. “Admito que precisava de crescer, passar por algumas dificuldad­es que passei como jogador e que me fizeram crescer. Isso é uma mais-valia para mim”, refere.

Dividido agora entre os dois clubes, pois apesar da cedência ao Génova, que tem opção de compra, tem contrato com as águias até 2022, Pedro Pereira só pensa em ajudar o conjunto genovês. “O meu futuro neste momento passa pelo Génova, quero estar aqui, dar o meu melhor e fazer as coisas bem. Depois cabe ao Benfica e ao Génova decidirem”, diz.

Tendo saído do Benfica apenas com um jogo disputado pela equipa principal – diante do Boavista, na partida que encerrou o campeonato em 2016/17 e que lhe permitiu sagrar-se campeão nacional – e sendo até relegado para a formação secundária, Pedro Pereira garante que não guarda mágoas dos responsáve­is encarnados. “Não tenho problema algum com as pessoas do Benfica. Aliás, ainda falo com muita gente de lá, que me escreve a perguntar como estou”, confessa.

 ??  ?? Pedro Pereira soma apenas 292 minutos ao serviço do Génova
Pedro Pereira soma apenas 292 minutos ao serviço do Génova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal