O Jogo

MUITA FÉ E ESTRELINHA

Um golo de Djoussé, no último lance do jogo, garantiu três preciosos pontos à Académica, que continua viva na luta pela subida, frente a um FC Porto B de qualidade

- RICARDO SOUSA

Foi com grande dramatismo e emoção à mistura que a Académica se manteve na luta pela subida. Quando o 0-0 parecia condenado a manter-se, Djoussé, no último lance do jogo, aos 90’+7’, assinou um golo decisivo que coloca a Briosa no segundo posto com os mesmos pontos do Santa Clara.

O FC Porto B teve mais posse de bola durante a primeira metade, mas foi a Académica a equipa mais perigosa, faltando apenas maior intensidad­e e discernime­nto, como aconteceu, por exemplo, nos lances em que Djoussé e Alan Júnior (este por duas vezes), deviam ter finalizado melhor. Pelo meio, os comandados de António Folha mostraram a qualidade que os caracteriz­a no momento da circulação, mas só assustaram através de um remate forte de Luizão.

Após o descanso, a Briosa procurou ser mais assertiva e intensa – só a vitória lhe interessav­a na luta pela subida – e praticamen­te a abrir teve nos pés de Brendon uma excelente ocasião. No entanto, os bês portistas nunca deixaram de atacar e procuravam aproveitar o adiantamen­to estudantil, com Tony Djim, na resposta, a ficar muito perto do golo.

Na última meia hora, jogou se muito tempo nomeio-campo portista, só que isso não foi sinónimo de ocasiões flagrantes. A Académica tentava de todas as maneiras, meteu muitos homens no processo ofensivo, mas o caminho escolhido foi sempre anulado pelos dragões e para piorar as coisas o suplente Diogo Ribeiro foi expulso três minutos depois de ter sido lançado. Mas, mesmo com uma unidade a menos, a crença estudantil valeu a pena: Ricardo Dias executou um passe longo, João Real, de cabeça, colocou a bola em Traquina, que isolou Djoussé e este na grande área conseguiu colocar a bola por baixo do corpo de Diogo Costa. O camaronês não marcava há dois meses e meio, mas a pontaria regressou na melhor altura para os estudantes.

“Houve grande mérito dos jogadores. Foi um triunfo saboroso”

Quim Machado

Treinador da Académica

“Mostrámos muita personalid­ade, mas no fim perdemos”

António Folha

Treinador do FC Porto B

 ??  ?? Balogun, da Académica, escapa a Luís Mata e a Musa Yahaya
Balogun, da Académica, escapa a Luís Mata e a Musa Yahaya

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal