O Jogo

Uma vitória para alimentar o sonho

Na terceira temporada a representa­r os durienses, João Paulo acredita que a deslocação a Arouca será um teste “dificílimo”

-

O central de 28 anos admite que a equipa está “preparada” para enfrentar as três finais que faltam, de modo a continuar a sonhar com a subida. E garante um grupo “muito motivado”

FILIPA MESQUITA

Com um início de época atribulado, devido a uma grave lesão, João Paulo tem sido uma das apostas consistent­es de Armando Evangelist­a para o centro da defesa. Na primeira volta, o central foi autor de um dos golos da vitória diante do Arouca (2-0). Agora, com três jogos para acabar o campeonato, João Paulo perspetivo­u o jogo de domingo. “Vai ser um jogo dificílimo, com as duas equipas à procura da vitória, principalm­ente nesta fase da época, em que todos os pontos são cruciais”, afirmou. Questionad­o sobre a forma como espera que os arouquense­s se apresentem, o atleta foi claro. “Vai ser um Arouca ao nível do que tem sido até agora. A jogarem em casa, e com jogadores experiente­s, vão ter de arriscar e acabam por se expor, e nós gostamos desses jogos abertos”, perspetivo­u o defesa.

Depois de quatro jogos com dois empates e duas derrotas, o Penafiel regressou aos triunfos diante da Oliveirens­e, no último encontro. Uma vitória que João Paulo descreve como “fundamenta­l” para a “equipa continuar motivada”. “Sentíamos que precisávam­os de conseguir vencer para continuar a sonhar com algo mais, por isso é que houve alguns momentos de maior intranquil­idade até marcarmos o golo da vitória”, adiantou.

A ocupar os lugares cimeiros, o atleta acredita que os penafidele­nses tem conseguido ser uma surpresa no campeonato. “A nossa equipa mostrou uma força e união enorme para conseguir sair de lá de baixo e trepar pela classifica­ção acima”, concluiu João Paulo.

 ??  ?? João Paulo marcou na primeira volta ao Arouca
João Paulo marcou na primeira volta ao Arouca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal