O Jogo

SAD TRAVA VENDAS ATÉ AO DIA 14

Data-limite para as eventuais rescisões de contrato

- DUARTE TORNESI RUI MIGUEL GOMES SÉRGIO ANDRÉ

“Em nome dos fãs do Al-Hilal, agradeço a Deus e a Sua Excelência, o xeique, por terem tornado este sonho realidade”

Al-Jaber Presidente do Al-Hilal

Tal como O JOGO avançou, o técnico assinou ontem a desvincula­ção dos lisboetas e o contrato com os árabes em paralelo, a fim de evitar retrocesso­s de última hora. Apresentaç­ão foi digna de “superstar”

Um dos principais protagonis­tas contemporâ­neos do futebol português, Jorge Jesus foi ontem oficializa­do como treinador do Al-Hilal, naquela que será a sua primeira aventura no estrangeir­o. O negócio que O JOGO oportuname­nte noticiou foi ontem fechado em Zurique, após uma reunião que contou com a presença da cúpula do bicampeão saudita e de um advogado mandatado pelo Sporting, que se juntou a Jesus eà comitiva árabe depois de, sabe O JOGO, tratar de um caso pendente no TAS envolvendo os leões. Desta forma, o treinador natural da Amadora conseguius­eus interesses, que passavam pela assinatura da desvincula­ção com o Sporting e do novo contrato com o Al-Hilal em paralelo, para evitar eventuais retrocesso­s de última hora por parte de leões ou árabes.

Este passo só foi possível após o “empate” no braço de ferro mantido com Bruno de Carvalho, que foi decretado quando as partes chegaram a um entendimen­to para a quebra de um vínculo que durava até junho de 2019 por mútuo acordo, sem que existisse direito ao pagamento de uma indemnizaç­ão por qualquer uma das partes, cenário que O JOGO adiantou em primeira mão e que será confirmado pela CMVM nas próximas horas.

Desta forma, o Al-Hilal logrou garantir a contrataçã­o de um técnico considerad­o de “perfil mundial” – que foi sempre o alvo prioritári­o do presidente Sami Al-Jaber – a tempo do início dos trabalhos para a próxima temporada: a apresentaç­ão do plantel está marcada para dia 29, enquanto o estágio na Áustria vai decorrer entre 1 e 23 de julho. À sua espera, Jorge Jesus vai ter um contrato de um ano, com outro de opção, e um milionário salário de sete milhões de euros após impostos, valor ao qual ainda se podem somar mais três milhões de euros mediante a concretiza­ção de objetivos, como a conquista do tricampeon­ato saudita e da Liga dos Campeões da Ásia, título que foge ao Al-Hilal desde 2000. No vídeo de apresentaç­ão, onde JJ teve honras de “superstar”, Sami Al-Jaber não escondeu a sua felicidade pela

concretiza­ção do negócio. “Em nome dos fãs do clube, agradeço a Deus e a Sua Excelência, o xeique, por terem tornado este sonho realidade”, atirou.

Depois de nove temporadas consecutiv­as a orientar Sporting e Benfica, onde venceu três Ligas, Jesus já vai beneficiar de uma recente mudança de regras no futebol saudita e contar com sete estrangeir­os, ao invés dos seis permitidos anteriorme­nte. Ao dia de hoje, essas mesmas vagas estão todas preenchida­s, mas o nosso jornal sabe que JJ está disposto a negociar alguns dos estrangeir­os para se poder reforçar no mercado português.

Acordo: contrato terá a duração de uma temporada, com outra de opção

Bónus: luso poderá arrecadar mais 3 M€ Ásia caso vença a liga e a Champions da

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal