O Jogo

Talisca pode valer mais 25 milhões

NEGÓCIO Já com os quatro milhões do empréstimo ao Besiktas nos cofres, a opção de compra a acionar pelo Guangzhou é elevada

- SÉRGIO ANDRÉ

O Manchester United também esteve na corrida pelo jogador que se diz satisfeito com a ida para o futebol asiático. Para o médio-ofensivo brasileiro trata-se de uma “aposta na seriedade”

O empréstimo de Talisca ao Guangzhou Evergrande poderá render mais 25 milhões de euros ao vice-campeão nacional, ao que O JOGO apurou.

Nas duas últimas temporadas em que esteve cedido ao Besiktas, Talisca rendeu ao Benfica quatro milhões de euros pelos dois empréstimo­s e o valor até poderia ter sido reforçado dado que o clube turco estava interessad­o em manter o brasileiro nas suas fileiras. No entanto, o emblema de Istambul não conseguiu exercer a cláusula de opção de compra de 21 milhões de euros, o que permitiu ao Benfica agora chegar a entendimen­to com a formação comandada por Fabio Cannavaro, que assegurou o empréstimo do atleta por seis meses. Já contando com a verba da cedência, o Benfica poderá lucrar um total de 25 milhões de euros por um jogador contratado por quatro milhões ao Bahia, em 2014.

Como O JOGO noticiou, o negócio foi fechado sexta-feira após reuniões em Lisboa entre o presidente Luís Filipe Vieira, emissários do Guangzhou e o empresário Carlos Leite. Os chineses ganharam, assim, a corrida ao Manchester United, que também pretendia o jogador, ainda ligado ao Benfica até junho de 2020. Nas redes sociais, Talisca deu conta da satisfação pelo desfecho. “Vou para o futebol chinês porque aposto na seriedade e quero fazer parte do cresciment­o do desporto no país. Quero e vou fazer história numa equipa de tradição e respeito no mercado mundial do futebol”, escreveu no Instagram.

“Vou para o futebol chinês, porque aposto na seriedade. Quero fazer história no clube”

Talisca

Médio-ofensivo do Guangzhou

 ??  ?? Depois da Turquia, Talisca muda-se
para a China
Depois da Turquia, Talisca muda-se para a China

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal