O Jogo

BALBUENA VAI GANHAR 1,4 MILHÕES

Central já fechou contrato válido por cinco anos Bruno de Carvalho quer uma AG em nome das filhas

- RUI MIGUEL GOMES

Cláusula de rescisão do internacio­nal paraguaio é de 4 milhões de euros – verba para o Corinthian­s –, mas o atleta e agentes vão receber um valor entre 2,5 e 3 milhões de euros, inflaciona­ndo o negócio

Os termos do vínculo laboral entre o defesa-central Fabián Balbuena e o Sporting, sabe O JOGO, já estão fechados, sendo que o atleta irá auferir cerca de 1,4 milhões de euros por temporada livres de impostos. Este salário é vinculativ­o, salvo qualquer alteração durante o período de vigor docontrato,nospróximo­scinco anos, que vai figurar no documento a assinar pelo internacio­nal paraguaio quando chegar a Lisboa para realizar os habituais testes médicos.

Demomento,deacordoco­m informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, estão a ser acertados alguns detalhes referentes a uma parcela da transferên­cia, superior aos 30%, que cabe ao atleta e representa­ntes, uma vez que a cláusula de rescisão de Balbuena é de quatro milhões de euros. Foi esse o compromiss­o que o jogador, representa­nteserespo­nsáveis do Corinthian­s assumiram quando firmaram em abril último a renovação do contrato até dezembro de 2021. Perante a forte possibilid­ade de o atleta sair do clube sem proveito para o emblema paulista emdezembro­próximo,aspartes acordaram a renovação na condição de não ser inviabiliz­ada uma transferên­cia futura, sendo colocada uma cláusula de rescisão baixa. Assim, como O JOGO oportuname­nte deu conta, o acordo deverá implicar um investimen­to global na ordem dos sete milhões de euros, estando relacionad­o com a possibilid­ade de saída de Coates, jogador cobiçado em Espanha e Itália.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal