O Jogo

Mafra vence pela 2.ª vez

Farense derrotado [2-1] na final

- IRENEU RIBEIRO

O Mafra entrou a perder e acabou a festejar. Teve mérito por acreditar e o Farense, dono e senhor de grande parte do jogo, demérito por ter desacelera­do. E, assim, a turma do Oeste levou para casa o caneco após uma longa maratona que contou com 80 participan­tes, de norte a sul do país.

Pela massa humana impression­ante, por ter conquistad­o 81 em 90 pontos possíveis na fase regular e por até já ter estado no Jamor há 28 anos, então finalista vencido da Taça de Portugal, o Farense entrou em campo como eventual favorito. E não demorou a passar da teoria à prática, já que, logo aos 6’, Fábio Gomes abria a contagem, após canto da esquerda marcado por Neca.

Era o cenário perfeito para os algarvios, que faziam festa rija nas bancadas. O Mafra tentava reagir de forma tímida, subin- do um pouco as suas linhas, mas o 4x3x3 era pouco elástico e não encaixava no 4x4x2 mais musculado do Farense.

O intervalo chegava sem que a turma do Oeste dispusesse de uma única situação de perigo, ainda que o Farense também pouco mais tenha feito que obter o golo inaugural, mas o suficiente para estar em vantagem no descanso.

Luís Freire mexeu para a segunda parte, apostando de imediato na velocidade de Rodrigues. Pouco depois entrava Iniesta, nome de craque e bom de bola. E seria precisamen­te Rodrigues a igualar a contenda, com um golo pleno de oportunism­o.

Ainda os festejos mafrenses ecoavam e já o juiz Hélder Lamasapont­ava para a marcados onze metros. Os algarvios foram doentus ias moà depressãoe­m segundos, uma vez que o experiente Jorge Ribeiro acertou no poste direito da baliza de Godinho. Faltavam 25 minutos e o jogo passou a estar equilibrad­o, mas com o Mafra a acreditar no sonho. E que chegou por dois craques, no último lance do jogo: Iniesta e Juary.

 ??  ?? O plantel 2017/18 repetiu a festa vivida pelo Mafra na temporada 2014/15
O plantel 2017/18 repetiu a festa vivida pelo Mafra na temporada 2014/15

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal