O Jogo

“Não há margem para falhar aqui”

Num bom momento de forma, o avançado considera que é necessário estar bem em todos os desafios

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Para o jovem jogador, que apontou dois golos no último particular com a Argélia, a estreia com a seleção espanhola vai dissipar as dúvidas quanto à capacidade para Portugal defrontar qualquer rival

Em contagem decrescent­e para a estreia num Mundial, Gonçalo Guedes chega à Rússia em plano de evidência. Após uma boa época no Valência, o avançado bisou no último particular com a Argélia e está a discutir um lugar no onze de Fernando Santos. Para Guedes, Portugal é uma seleção “mais respeitada” por defender o estatuto de campeã europeia, mas não se pode conceder favoritism­o à equipa das Quinas. “Não creio que seja um dado adquirido que não tenhamos problemas com o Irão e Marrocos. Não é apenas Espanha que tem boa equipa. Nos Mundiais não há margem para falhar e teremos de estar bem em todas as partidas”, afirmou Guedes.

Em entrevista à “Marca”, o avançado de 21 anos recusa que o desafio de estreia com Espanha tenha carácter decisivo para as contas do grupo, mas Gonçalo Guedes reconhece que a partida entre as nações ibéricas será importante para aferir o potencial de Portugal. “É uma das equipas favoritas ao triunfo e esse jogo vai mostrar-nos se estamos preparados para qualquer ad-

Gonçalo Guedes coloca Brasil, Espanha e Alemanha como principais favoritas ao triunfo final na Rússia

versário”, sublinhou.

Tal como o selecionad­or nacional já referiu, também Gonçalo Guedes alerta para a necessidad­e de saber defender. “Esse é um ponto-chave para nós, porque se defendermo­s bem, conseguire­mos atacar melhor e com mais alegria. Isso é fundamenta­l”, comentou, colocando Brasil, Alemanha e Espanha entre os principais favoritos à vitória na Rússia.

Questionad­o acerca da seleção-revelação, Guedes apostou na Bélgica, adversária com a qual Portugal mediu forças nos jogos de preparação para o Mundial. Em Bruxelas, a equipa das Quinas empatou sem golos.

 ??  ?? Guedes entre Raphael Guerreiro e William Carvalho
Guedes entre Raphael Guerreiro e William Carvalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal