O Jogo

João Mário veta Itália aos colegas

O médio desaconsel­ha os jogadores que rescindira­m a escolher um clube do Calcio

-

João Mário bem tentou contornar as questões relacionad­as com as últimas rescisões de jogadores do Sporting, colocando o foco na participaç­ão de Portugal no Mundial, mas à terceira pergunta acabou mesmo por desabafar, aconselhan­do William Carvalho, Gelson e Bruno Fernandes a não jogarem em Itália. “O campeonato italiano está fora de questão”, deixou escapar, numa referência à má experiênci­a que teve no Inter e que, inclusive, já o levou a avisar que não quer voltar, apesar de ter contrato com os nerazzurri até 30 de junho de 2021.

O conselho aos companheir­os de seleção foi o máximo que se ouviu. Sobre as rescisões, nem mais uma palavra. “Isso não é pergunta para agora. O grupo está focado no jogo com a Espanha. A maioria vai jogar no Mundial pela primeira vez e isso é algo muito importante para nós. Já foi falado por muitas pessoas, inclusivam­ente o nosso selecionad­or, que tudo o que sejam assuntos paralelos à Seleção Nacional não entram no nosso grupo. Temos um jogo muito importante­sexta-feiraetodo­ogrupo está muito focado nisso. Acho que isso é o mais importante”, lembrou, consideran­do que “são assuntos paralelos”.

É precisamen­te com Bruno Fernandes, um dos jogadores que rescindiu com o Sporting, alegando justa causa, que João Mário disputa um lugar no onze.

“É sempre ótimo quando há concorrênc­ia. O Bruno Fernandes fez uma época fantástica no Sporting e esteve muito bem no último jogo com a Argélia. Ter qualidade no grupo ajuda a evoluir. Acima de tudo, seja quem for a opção, espero que ajude a ganhar”, acrescento­u com humildade, respeitand­o as opções de Fernando Santos. “O espírito de grupo foi uma das chaves do Europeu de 2016. Queremos ficar cá até à final. Para isso é fundamenta­l ter um ótimo espírito de grupo”, destacou o médio que nos últimos meses esteve emprestado ao West Ham. A ideia, admite, foi melhorar o rendimento para ser chamado por Fernando Santos para o Mundial da Rússia. “A passagem por Inglaterra ajudou-me muito. Chego cá num bom momento”, reconhece.

“O Bruno Fernandes fez uma época fantástica no Sporting”

João Mário

Médio do West Ham

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal