O Jogo

TRAVÃO NAS RESCISÕES DOS MENOS VALIOSOS

Opções de mercado que possam surgir dificilmen­te conseguem suportar eventuais encargos

- DUARTE TORNESI RUI MIGUEL GOMES

SAD vai reavaliar lote de atletas após o dia 15. Alguns podem ter a sua situação revista e outros, que estavam para ser dispensado­s, como Palhinha, até podem continuar no plantel

Os jogadores menos cotados do plantel principal dos leões, segundo O JOGO apurou, não vão, ao que tudo indica, apresentar a rescisão dos seus vínculos laborais invocando justa causa. Tudo porque, de acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, têm reduzidas opções de mercado e as que surgem no horizonte não apresentam argumentos financeiro­s para suportar uma eventual indemnizaç­ão decorrente do compromiss­o que possam assumir com os atletas.

Paralelame­nte a este aspeto relevante, em alguns casos, a situação profission­al poderá ser revista, passando inclusive de “dispensado­s” para elementos de plantel principal na temporada que se segue. Atletas como André Pinto, João Palhinha, Petrovic, Rúben Ribeiro ou Doumbia podem ter a sua situação revista e malta, ainda que esteja igualmente em cima da mesa a saída. Neste cenário ambivalent­e, deve considerar-seco mo aspeto relevante o desejo dos jogadores, em alguns casos, pretendere­m abandonar o emblema de Alvalade sem qualquer conflito judicial pela frente. Esse desiderato será alcançado caso a avaliação da SAD do plantel antes das rescisões dos contratos de, pelo menos seis atletas, se mantenha. É que o lote de dispensado­s, sabe O JOGO, já tinha sido comunicado a vários agentes, os quais têm trabalhado na colocação destes. Certo é que a administra­ção da SAD fará uma avaliação mais exata dos ativos depois da próxima quinta-feira, data em que expira o prazo para a rescisão dos contratos dos jogadores que foram objeto de agressões físicas e verbais na Academia, a 15 de maio.

Até ao momento, recorde-se, Rui Patrício, William, Gelson, Bruno Fernandes, Bas Dost e Podence apresentar­am as rescisões com justa causa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal