O Jogo

Seleção pretende manter o brilho

Portugal defronta esta tarde a Estónia, nas meias-finais da Golden European League, e joga sem grandes pressões

- MARTA FERNANDES

Hugo Silva avisa quer vencer a Golden League, mas avisa para a força da Estónia As finais que se jogam na República Checa apuram duas seleções para a FIVB Challenger Cup, na qual Portugal tem lugar reservado, por ser anfitrião da prova que levará uma equipa à Liga das Nações

A Seleção Nacional defronta hoje a Estónia, nas meias-finais da Golden European League, em Karlovy Vary, na República Checa, pelas 15h00 portuguesa­s. Na outra meia-final estarão a seleção checa (11.ª ranking europeu) e a Turquia (15.ª). Os dois países que chegarem à finalquali­ficam-separaaFIV­B Challenger Cup, prova que será disputada em Matosinhos, mas Portugal tem o lugar garantido, por ser o anfitrião, recebendo Cuba, Cazaquistã­o, Chile e duas equipas a decidir hoje e amanhã para essa luta por uma vaga na Liga das Nações, a nova e maior prova do voleibol, depois do campeonato do mundo. Para equipa de Hugo Silva, hoje estará em jogo o prestígio, a continuaçã­o de uma fase vitoriosa e o prémio de 125 mil euros para o vencedor da Golden League.

“Esta final-four é uma espécie de recompensa para os nossosjoga­dores,pelaformac­omo se bateram nos jogos da fase de qualificaç­ão,maséigualm­ente uma final”, disse o selecionad­or nacional, sabendo que o adversário de hoje, a Estónia, atual 13.ª do ranking europeu e melhor classifica­da na fase regular da Golden League, colocará dificuldad­es.

“A Estónia foi a melhor equipa, pela forma como dominou a sua poule de qualificaç­ão, afastando a Bélgica, mas vamos tentar vencê-la”, completou Hugo Silva, que chega à República Checa tendo Portugalem­16.ºnoranking­europeu e após cinco vitórias e uma derrota. A Seleção Nacional terá o segundo jogo amanhã, ou a final (18h00) ou a luta pelo terceiro lugar (15h00).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal