O Jogo

Conceição não desiste de Paulinho

UEFA confirma: play financeiro fair cumprido

- CARLOS GOUVEIA

O presidente portista não gostou de ver o rival atacar depois de lhe ter prometido não “roubar” nenhum jogador de futebol. O líder leonino disse desconhece­r a situação, mas o acordo tremeu

O pacto público de não agressão entre o FC Porto e o Sporting está ameaçado. Isto porque, sabe O JOGO, o clube de Alvalade tentou contratar, à revelia dos dragões, Hélder Nunes, avançado da equipa de hóquei em patins e, aliás, um dos melhores do mundo nessa modalidade.PauloFreit­as,treinador de hóquei do Sporting, que se sagrou campeão nacional ao fim de trinta anos, encontrou-se no passado domingo com o jogador, em Matosinhos, mostrando-se disposto a pagaracláu­suladeresc­isãopara que o hoquista deixasse o Dragão, tendo-lhe perguntado, ainda, quanto pretendia receber de ordenado caso aceitasse a mudança.

Dessa reunião não saiu qualquer decisão, mas o assunto chegou aos ouvidos de Pinto da Costa que ficou indignado e quis explicaçõe­s de Bruno de Carvalho.Porisso,ligouontem ao presidente leonino, expressou a sua indignação e disse-lhe que não esperava uma ação do género por parte do Sporting, depois de o FC Porto ter assumido publicamen­te que não se aproveitar­ia da instabilid­ade que os leões vivem para contratarj­ogadorespa­raofutebol,nomeadamen­te os que apresentar­am justa causa para rescindir, alegando ainda que esse pacto tanto é válido para o futebolcom­oparaasmod­alidade. “O FC Porto nunca se aproveita da fragilidad­e dos seus rivais. Nunca o fez no passado. Nem com Jorge Gonçalves, nem Jorge de Brito, e o FC Porto nunca deixou de vencer por causa disso. Pelo que soube, o presidente Pinto da Costa ligou a Bruno de Carvalho e disse que não compraria jogadores do Sporting se houvesse rescisões. Isto tem que ver com uma ética superior. Quando se fala em defender o futebol também é isto…”, confirmou a 23 de maio FranciscoJ.Marques,diretorde comunicaçã­o do FC Porto.

Segundo o que O JOGO apurou, Bruno de Carvalho garantiu desconhece­r qualquer movimentaç­ão no sentido de “roubar” Hélder Nunes ao FC Porto e prometeu tomar as diligência­s necessária para resolver o assunto. Por enquanto, a questãofic­aemsuspens­o.Contudo, a confirmar-se esta investida do Sporting, o FC Porto não descarta a possibilid­ade de pensar noutro tipo de atitude. Contactado por O JOGO, Paulo Freitas, treinador do Sporting, negou ter-se reunido com Hélder Nunes.

Bruno de Carvalho garantiu a Pinto da Costa que desconheci­a qualquer movimentaç­ão no sentido de contratar Hélder Nunes à revelia do FC Porto “O FC Porto nunca se aproveita da fragilidad­e dos seus rivais. Nunca o fez no passado”

Francisco J. Marques

Diretor de Comunicaçã­o do FC Porto

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal