O Jogo

Salvio a titular em defesa a quatro

Extremo do Benfica é uma hipótese cada vez mais credível para lateral. Acuña sai prejudicad­o pela subidas de Toto

- FREDERICO BÁRTOLO PEDRO RIBEIRO

Sampaoli tem insistido nos mesmos jogadores em treino para um esquema de 4x2x3x1. Messi pode ser deslocado para a direita e Meza, a 10, pode ser a maior surpresa. Otamendi e Rojo estarão no eixo central

Salvio está à porta do onze da Argentina para o embate de sábado com a Islândia. E a maior surpresa pode ser a de alinhar como lateral-direito puro num esquema de quatro defesas. O extremo do Benfica alia as subidas no corredor à agressivid­ade defensiva, caracterís­ticas ideais para que Jorge Sampaoli colocasse em prática uma organizaçã­o tática assente em cinco defesas. O jogador do Sporting, Acuña, completava o cenário à esquerda. Porém, o selecionad­or argentino voltou atrás e parece apontar para um 4x2x3x1, excluindo dois laterais de perfil semelhante. Estando o ofensivo Salvio em campo, Tagliafico, mais contido no ataque, tem sido testado na canhota. No eixo defensivo estarão dois jogadores com passagens por Portugal: Otamendi, ex-FC Porto e agora no Man. City; e Rojo, ex-Sporting e agora no United.

O treino de ontem reforçou a convicção de que Messi ali- Salvio dá a profundida­de que Sampaoli deseja no corredor. Messi pode aparecer mais solto e fazer as diagonais que o caracteriz­am nhará sobre a direita, mas com mobilidade para surpreende­r. O jogador do Independie­nte Meza parece ser a cartada inesperada, jogando a 10, à frente de Biglia e Mascherano. Dí Maria ocupa a esquerda e Aguero parece ganhar a corrida a Higuaín.

O treino de ontem acabou com um momento peculiar. Salvio, Messi, Meza e Aguero saíram num carrinho de apoio para poupar uns passos e os guarda-redes argentinos colocaram-se ao lado de Messi. “Temos de assegurar que o Leo possa brilhar”, afirmou Guzmán. Já Caballero, apontado à baliza, reiterou: “Estou admirado com a qualidade dele.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal