O Jogo

“Parece que estamos mesmo num velório”

SERGIO RAMOS Central retrata o ambiente vivido nas últimas 48 horas e salienta a necessidad­e de “virar a página” para bater o “campeão europeu”

- FREDERICO BÁRTOLO

Campeão do Mundo rejeita que o plantel tenha ditado a saída de Lopetegui do comando da Roja, mas deixa no ar que conheceu a decisão do técnico antes da Federação: “Se és capitão, sabes demais”

Fernando Hierro assumiu a pasta de selecionad­or espanhol, porém o foco da conferênci­a de Imprensa ao embate com Portugal esteve centrado em Sergio Ramos. O defesa do Real Madrid revelou o ambiente no balneário e a ansiedade maior do que o normal para o primeiro jogo: “Parecequee­stamosmesm­onum velório. Quanto mais cedo entrarmos em campo, melhor”, afirmou, escusando-se a comentar a legitimida­de da decisão da federação espanhola em despedir o selecionad­or a dois dias do início do Mundial’2018: “Podes ter opinião, mas a decisão é de outros. Temos de nos manter à margem. Os jogadores até poderão dar opinião sobre o tema, mas acredito que só depois da competição”, reitera na antevisão em Sochi, antes de pisar o palco da estreia entre ibéricos.

Ramos puxou dos galões da braçadeira para confirmar as suspeitas de que conhecia o destino de Julen Lopetegui:”Se és capitão, sabes mais do que deves”, direcionan­do as atenções para Portugal. “Não foram momentos agradáveis, mas temos de virar a página e provar que o que aconteceu não nos afetou. Amanhã [hoje], há um grande jogo contra o campeão europeu”, afiança, antes de elogiar o novo técnico: “Foi um grande jogador, que todos admirámos”, concretiza.

 ??  ?? Sergio Ramos, capitão da Roja, incentiva Busquets e Jordi Alba no último treino
Sergio Ramos, capitão da Roja, incentiva Busquets e Jordi Alba no último treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal