O Jogo

Estreia decisiva para o sonho de Queiroz

Com dois colossos na fase de grupos, técnico salienta a necessidad­e de ganhar a Marrocos

- FREDERICO BÁRTOLO

Ganhar ou ganhar. Este é o mote de Carlos Queiroz para o jogo de abertura do Grupo B (16h00). O Irão defronta Marrocos e sabe que a esperança de seguir pela primeira vez para os quartos de final reside na capacidade de somar um triunfo no jogo mais acessível em teoria.

“Sabemos que amanhã [hoje] será um jogo em que só a vitória interessa a ambas as equipas. No futebol, uma vitória é como um medicament­o e se ganharmos o nosso primeiro jogo vamos estar mais motivados e enérgicos para as próximas partidas”, afirmou na conferênci­a de Imprensa, já em São Petersburg­o, palco do jogo.

O selecionad­or iraniano elogia a congénere, mas prometeu atacar. “Marrocos é uma boa equipa. Chegam num bom momento, mas mantenho que a nossa intenção é conquistar três pontos. Vamos atacar de forma brava para podermos marcar”, preferindo destacar a segunda presença consecutiv­a da seleção do Médio Oriente na prova, em detrimento de um possível sentimento de pressão.

“Não é possível disputar um Mundial sem isso. Os jogadores têm muita paixão, não vamos desculpar-nos de nada e só temos de aproveitar a experiênci­a para sermos mais fortes. Digo muitas vezes aos jogadores que têm de dar tudo e sair do campo com a cabeça levantada”, refere Carlos Queiroz, pela terceira vez numa fase final da maior competição de seleções, sem expressar preocupaçã­o pela possível ausência do avançado Mehdi Taremi.

Sobre a questão Lopetegui foi parco em palavras: “Entendo a pergunta, mas os meus pensamento­s centram-se em Marrocos. Haverá tempo para falar da Espanha.”

O capitão, Masoud Shojaei, jura esforço à bandeira. “Estamos ansiosos pelo primeiro jogo. Prometemos aos iranianos lutar com toda a energia e compromiss­o”, realçou antes do treino de adaptação.

“Vamos atacar de forma brava para marcar. Só a vitória interessa”

Carlos Queiroz

Selecionad­or do Irão

 ??  ?? Carlos Queiroz salienta a “paixão” dos seus jogadores
Carlos Queiroz salienta a “paixão” dos seus jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal