O Jogo

Via aberta para AG dia 23

Adiantando que não vai estar presente na reunião magna, Bruno aceitou colocar o seu futuro nas mãos nos sócios, na condição de Marta Soares apresentar hoje todas as formalidad­es

- DUARTE TORNESI RUI MIGUEL GOMES

Presidente justificou a ausência daquilo a que chamou um “julgamento popular” por estar suspenso de sócio, a única decisão que decidiu acatar de uma Comissão de Fiscalizaç­ão que insiste ser “ilegal”

O Tribunal Judicial da ComarcadeL­isboa – atravésdo Juízo Local Cível de Lisboa, Juiz 13 – deferiu a providênci­a cautelar apresentad­a pelo associado Manuel Gonçalo Cordeiro Ferreira, suspendend­o de forma “imediata” as assembleia­s gerais convocadas pela denominada Comissão Transitóri­a da Mesa da Assembleia Geral de dia 17 de junho e 21 de julho, facto que levou o presidente Bruno de Carvalho a recuar nas suas intenções e a aceitar a realização da assembleia geraldodia 23, convocada por Jaime Marta Soares para destituir o Conselho Diretivo. Para que tal aconteça, Bruno de Carval hoasse gurouontem, em conferênci­a de de Imprensa, que irá “disponibil­izar os serviços do clube” para que Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, no dia de hoje, possa “conferir todas as formalidad­es” para a realização da reunião magna. E, mais do que isso, Bruno de Carvalho até promete “pagar” a mesma.

Porém, o dirigente máximo dos leões, mesmo não “reconhecen­do a legalidade da AG de dia 23” – afirmando, inclusive, que deveria “impugnar a reunião por estar ferida de morte”, algo que “não fará a bem dos superiores interesses do Sporting” –, deixou uma ameaça a Jaime Marta Soares. “A decisão que nós tomámos foi: não reconhecem­os Jaime Marta Soares como presidente da Mesa da AG nem a Comissão de Fiscalizaç­ão. Saibam os sportingui­stas que fomos expulsos de sócios e que não podemos participar na AG de dia 23, mas vamos disponibil­izar aos associados os serviços para conferir todas as formalidad­es, vamos permitir que Jaime Marta Soares venha amanhã [hoje] aos serviços conferir todas as formalidad­es. E vamos dar ordem para que a assembleia geral que seja paga. Mas que fique claro: fazemos isto em nome do Sporting e não dos interesses superiores do Sporting, porque os superiores interesses do Sporting é que tudo isto fosse impugnado”, disse, apelando à participaç­ão massiva dos sócios e acrescenta­ndo: “Se a destituiçã­o não for declarada, vamos cobrar o que for gasto, até ao último cêntimo, a Jaime Marta Soares. E queremos que em cada urna esteja um elemento indicado por nós para também termos a certeza de que os resultados sejam fidedignos.”

Bruno de Carvalho também adiantou que nem ele nem os restantes órgãos do Conselho Diretivo vão marcar presença na reunião magna de 23, justifican­do essa decisão pelo facto de ter sido expulso de sócio, a únicamedid­a impostaan teontem pela “ilegal” Comissão de Fiscalizaç­ão que decidiu acatar: “Trata-se de um julgamento popular, em que nem sequer vamos poder estar presentes, pois fomos expulsos de sócios. Se os sportingui­stas não forem na cantiga do bandido, honrem os superiores interesses do Sporting. Dignifique­m o Sporting. Porque esta coisa de dizer que o Sporting está ferido de morte, que o Sporting acabou... A verdade é que o Sporting não acabou.”

“Não reconheço a legalidade da AG de 23, mas não a vou impugnar a bem dos superiores interesses do Sporting” “Se a destituiçã­o não for declarada, vamos cobrar o que for gasto, até ao último cêntimo, a Jaime Marta Soares”

Bruno de Carvalho

Presidente do Sporting

 ??  ?? O tempo de paz e comunhão entre Jaime Marta Soares e Bruno de Carvalho é passado, hoje são protagonis­tas de uma batalha legal
O tempo de paz e comunhão entre Jaime Marta Soares e Bruno de Carvalho é passado, hoje são protagonis­tas de uma batalha legal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal