O Jogo

“OS NOSSOS ALVOS NÃO SÃO FÁCEIS...”

Luís Castro analisa a construção do plantel e diz que a administra­ção está a trabalhar muito

- TOMAZ ANDRADE

O treinador do Vitória pretende trabalhar com um grupo de 27 jogadores e conta receber ainda muitos reforços para todos os sectores, sobretudo para o meio-campo. Dispensas só depois das contrataçõ­es

A pouco mais de duas semanas do arranque dos trabalhos, e apenas com uma contrataçã­o oficializa­da (o médio Loreintz Rosier), Luís Castro passa em revista a formação do plantel do Vitória, no seu entender, “o ponto mais delicado da pré-época”, mostrando, ao mesmo tempo, total confiança no trabalho que a SAD está a desenvolve­r. “A administra­ção do Vitória está a trabalhar muito forte, há uma sintonia entre nós, e isso deixa-me descansado. É uma área muito delicada e que exige paciência, até porque o mercado não tem, nesta altura, jogadores livres. Vejo um empenho muito grande em conseguir os alvos pretendido­s; não são alvos fáceis, são muito difíceis, porque são jogadores que o mercado quer muito”, analisou o treinador vitoriano.

Com o objetivo de trabalhar com um “grupo de 27 jogadores”, Luís Castro admite reforços para quase todos os lugares. “Ao plantel que o Vitória tem, não sei se irão ser acrescenta­dos seis, sete, oito ou dez jogadores; não consigo precisar o número, porque o mercado é que vai ditar isso. Não nos vamos precipitar, porque não queremos preencher lugares por preencher. O meio-campo é o que irá ser mais reforçado, embora estejam previstas mexidas em todos os sectores. Para o lugar de ponta de lança, temos o Rafael Martins, o Estupiñán, o Welthon e o Tallo, portanto estamos preenchido­s, tanto em termos numéricos como de qualidade. Na baliza, também estamos praticamen­te fechados com o Miguel Oliveira, o Miguel Silva e o Douglas, a não ser que haja algo de última hora”, disse o treinador, esclarecen­do ainda que as dispensas só serão feitas depois das contrataçõ­es. “Nãopodemos­tomardecis­ões sem saber se conseguimo­s ou não os jogadores que idealizamo­s como alvos.” Quanto aos regressos após empréstimo­s, como Tozé ou Tyler Boyd, Luís Castro não garantiu, por enquanto, as suas permanênci­as na configuraç­ão final do plantel. “Vamos analisar todas as situações, depois de fazermos as aquisições, e então tomaremos medidas para bem das duas partes”, afirmou.

“Vejo um empenho muito grande em conseguir os alvos pretendido­s” “O meio-campo é o sector com mais reforços. Estamos preenchido­s na baliza e no lugar 9”

Luís Castro

Treinador do V. Guimarães

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal