O Jogo

Diogo Coelho quer afirmar-se

Após quatro épocas na II Liga, tendo contribuíd­o para duas subidas, o central volta a jogar na I Liga, onde só soma um jogo

- MARCO FREITAS

Madeirense de gema, o defesa-central Diogo Coelho foi rodando na II Liga até ter sido aposta de Costinha na última época. Foi um dos obreiros do título de campeão do Nacional

Com apenas um jogo realizado na I Liga pelo Nacional, na época 2013/2014, o central Diogo Coelho, 24 anos, autor de uma grande época no eixo da defesa alvinegra, olha para a próxima época como se se tratasse da “estreia na I Liga”.

O central que renovou por mais duas épocas pelo clube do coração, diz que este é o momento ideal para se afirmar, lamentando apenas que a oportunida­de não tenha chegadomai­scedo.“Sinto-me preparado para a I Liga. Acho até que esse momento já poderia ter acontecido um pouco antes, mas aconteceu agora. Achoquevou­responderb­em”, disse. Enquanto profission­al, Diogo Coelho esteve sempre ligado ao Nacional, mas foi na II Liga que realizou quatro grandes épocas, entre Covilhã, Chaves, Académica (onde jogou emprestado) e nesta última época Nacional. “Em duas dessas equipas consegui o feito de subir de divisão. Agora, espero uma boa época e conseguir correspond­er ao que é esperado da minha parte”, afirma, sempre contido.

Agora que as comemoraçõ­es do título de campeão já lá vão, “foi um grande feito a conquista do título da II Liga”, o tempo obriga a olhar para a participaç­ão na I Liga que traz responsabi­lidades acrescidas. “Temos de ter outra responsabi­lidade e prepararmo­s bem esta época”. Consciente do poderio de adversário­s como o FC Porto, Benfica, Sporting e Braga, entre outros, Diogo espera uma época tranquila. “Cada época é diferente. Não se pode avaliar esta época pelo que as equipas fizeram na anterior...”, concluiu.

 ??  ?? Diogo Coelho estreou-se na I Liga frente ao Gil Vicente
Diogo Coelho estreou-se na I Liga frente ao Gil Vicente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal