O Jogo

Griezmann decidiu ficar no Atlético

Francês chegou a ser dado como certo no Barcelona, mas preferiu continuar na capital espanhola e anunciou-o ontem publicamen­te

- HUGO SOUSA

Avançado já está com a seleção francesa na Rússia, mas, antes de partir para o Mundial, gravou um testemunho televisivo com todos os passos da opção pela continuida­de na capital espanhola

O mistério sobre o futuro de Griezmann foi desfeito: cobiçado pelo Barcelona, que estava disposto a pagar a cláusula de 100 milhões de euros, o avançado anunciou ontem que continuará fiel ao Atlético de Madrid, onde está desde 2014. Fê-lo através de um documentár­io televisivo que retratou todos passos da decisão, e também ele promovido à boleia do tal mistério – quem quisesse saber a decisão deveria sintonizar o canal ontem.

O programa prometia desvendar o futuro do internacio­nal francês e cumpriu, pela voz do próprio, como se de um reality show se tratasse. “Decidi ficar”, declarou diante da câmara, já no final, numa edição misturada com imagens de Griezmann, em pose, junto ao novo estádio colchonero. “Estão a fazer tudo para que a equipa cresça. É incrível”, justificou.

Resumindo: foi uma decisão transforma­da em espetáculo e que terá sido tomada, segundo o documentár­io, uns dias antes da partida da seleção francesa para terras russas. Verdade ou apenas dica extra paradardra­matismoàde­cisão, a verdade é que Didier Deschamps, selecionad­or francês, tinha pedido que o jogador encerrasse o tema antes do arranque do Mundial, de forma a que este não servisse de distração.

O avançado admitiu que se sentiu incomodado com os assobios dos adeptos, num fase em que era dado como certo no Barça, e contou que Simeone o foi visitar a casa. “Eu estava de cabeça quente e ele ajudou a acalmar as coisas.”

O processo de decisão não foi fácil; o pai aconselhav­a-o a ver “o lado desportivo”, a esposa torcia para que continuass­e no Atlético. “Aqui, podes ficar na história; noutro lado, serás apenas mais um”, ter-lhe-á dito a companheir­a. Esses testemunho­s compõem o documentár­io sobre os passos de uma decisão que se prolongou depois com mensagens nas redes sociais.

 ??  ?? Griezmann hesitou, devido ao convite do Barcelona, mas mantém-se colchonero
Griezmann hesitou, devido ao convite do Barcelona, mas mantém-se colchonero

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal