O Jogo

SÉRGIO PEDE JOGADORES RODADOS

Dragões estão à procura de um central rodado, de preferênci­a esquerdino, e querem renovar com Maxi

- Bétis perguntou por Óliver

Sérgio Conceição pediu João Pedro para a direita porque acredita no cresciment­o do brasileiro ao longo da época, mas espera manter o uruguaio para os jogos de maior grau de dificuldad­e

Saidy Janko está referencia­do pelo FC Porto, mas a prioridade dos dragões passa por renovar contrato com Maxi Pereira. Isto porque Sérgio Conceição quer ter jogadores com experiênci­a no quarteto defensivo e o jovem de 22 anos do Saint-Etiènne ainda não a adquiriu. O mesmo se aplica a todo o eixo defensivo. Marcano saiu para o Roma e Mbemba está a caminho, mas os dragões continuam no mercado à procura de mais um elemento com rodagem suficiente para fazer dupla com Felipe. E, de preferênci­a, que seja esquerdino, tal como era Marcano.

Chidozie, Osorio e Diogo Leite [se não for ao Europeu de sub-19] vão fazer a pré-temporada e lutar por uma vaga no plantel para a próxima temporada, mas nenhum deles parece ter, para já, possibilid­ade de ser o companheir­o de Felipe no onze do FC Porto.

A questão do lado direito da defesa é a mais premente devido às saída de Ricardo Pereira e Diogo Dalot e ao facto de Maxi Pereira estar em final de contrato. O FC Porto já manifestou a intenção de prolongar o vínculo com o uruguaio de 34 anos, mas a verdade é que ainda não houve avanços formais. O jogador pretende assinar por mais dois anos, que é o que o Peñarol lhe oferece para o fazer regressar ao Uruguai, e os portistas, num primeiro contacto, acenaram com apenas um ano. Nos próximos dias poderá haver novidade, uma vez que Paco Casal, empresário de Maxi, conta viajar para Portugal e reunir com os responsáve­is do FC Porto. Uma época com outra de opção – como acontece com Casillas – poderá ser a solução para satisfazer as pretensões do jogador, mas também de Sérgio Conceição.

O treinador portista, sabe O JOGO, está a contar com o internacio­nal uruguaio para a nova época para dividir as despesas da posição com o reforço João Pedro. O brasileiro é visto como um jogador de forte margem de progressão e com caracterís­ticas ideais para a maioria dos jogos do campeonato português – em que o FC Porto ataca na maior parte do tempo – mas para os jogos de grau de dificuldad­e mais elevado e para a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição quer um jogador com a rodagem que o internacio­nal do Uruguai tem.

Só se falharem as negociaçõe­s com Maxi – que ontem não saiu do banco na vitória do Uruguai sobre o Egito – é que a SAD avançará para as alternativ­as e entre elas está Saidy Janko, que seria sempre uma opção de recurso visto não reunir todas as caracterís­ticas que o treinador pretende.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal