O Jogo

“Loucura” pode custar 50 milhões

Prémios e salários de Bruno Fernandes e Gelson em cinco anos

- MARCO GONÇALVES RUI MIGUEL GOMES VÍTOR RODRIGUES

Líder encarnado propõe salário anual líquido de 2,2 milhões ao médio e de 1,8 milhões ao extremo com vínculos para cinco anos, além de prémios de assinatura. Ideia é, porém, valorizar e vender a dupla

Luís Filipe Vieira pretende aproveitar o momento delicado que o rival Sporting está a viver, e que levou à rescisão de nove atletas, atacando as contrataçõ­es de Bruno Fernandes e de Gelson. Sem identifica­r nomes, o presidente encarnado prometeu, no início da semana, cometer no próximo mercado de transferên­cias uma “pequena loucura”, oferecendo valores milionário­s no sentido de assegurar os dois internacio­nais portuguese­s. Para isso, admite, olhando aos anos de contrato, salário e prémios de assinatura, avançar para um investimen­to que pode chegar aos 50 milhões de euros, isto caso ambos os futebolist­as cumpram cinco épocas de águia ao peito. “Este ano, vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia fazer. Mas vou fazer”, atirou Vieira em assembleia geral, sobre a investida aos agora ex-leões.

Segundo apurou O JOGO, o líder do emblema benfiquist­a colocou em cima da mesa de Bruno Fernandes um ordenado líquido a rondar os 2,2 milhões de euros (4,4 brutos), perfazendo num vínculo de cinco anos um total de 22 milhões, enquanto a proposta para o extremo é ligeiramen­te inferior, podendo implicar um investimen­to de 18 milhões (fruto de um salário anual livre de impostos de 1,8 milhões de euros), caso Gelson acabe por ingressar na Luz e fique ligado ao clube até 2023.

Ciente de que a dupla tem uma longa lista de clubes interessad­os na sua contrataçã­o, Luís Filipe Vieira mostrou ainda disposição para pagar, como prémio de assinatura, cerca de cinco milhões de euros para o médio-ofensivo, e um valor a rondar os quatro milhões para o extremo.

Apesar de aconselhad­o a cautelas no que diz respeito ao ataque de jogadores saídos de Alvalade, fruto de possíveis indemnizaç­ões a que possa ser obrigado a pagar caso os jogadores sofram uma derrota judicial, vendo recusada a sua justa causa para rescindir, Vieira quer reforçar o plantel de Rui Vitória com estes dois jogadores, fazendo mesmo de Bruno Fernandes a sua grande prioridade, com o dirigente encarnado a confiar mesmo no sucesso da operação.

Vieira aposta não só num retorno desportivo, consideran­do a qualidade dos jogadores, mas também em termos

nanceiros, pois, apesar do investimen­to total que as contrataçõ­es podem implicar, a ideia é rentabiliz­ar e valorizar ainda mais Bruno Fernandes e Gelson, vendendo-os posteriorm­ente por várias dezenas de milhões de euros. Com a dupla agora ao serviço de Fernando Santos – o médio foi titular no empate de ontem a três bolas com a Espanha, na primeira partida de Portugal no Mundial, enquanto o extremo não saiu do banco –, a situação será discutida com os representa­ntes, Miguel Pinho, no caso de Bruno Fernandes, e Ulisses Santos, empresário de Gelson.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal