O Jogo

Renda bordada com Diego Costa

- —PEDRO ROCHA

De Gea 4 Errou nos cálculos num remate de Cristiano Ronaldo e sofreu um frango monumental. Também acontece aos melhores.

Nacho 6 Começou o jogo de forma péssima ao cometer penálti sobre Ronaldo e terminaria em bom nível. Num disparo estupendo, de primeira, assinou um dos golos mais belos do jogo.

Piqué 6 Chegou e quase sobrou para os raides aéreos de Portugal.

Sergio Ramos 6 Foi um travão permanente para Gonçalo Guedes e tentou, na medida do possível, tirar partido do conhecimen­to que tem de Ronaldo. Por aí, não foi muito feliz.

Jordi Alba 6 Determinad­o a fechar o corredor esquerdo, não deu um palmo de terreno a Bernardo Silva e teve sempre fôlego para apoiar o ataque.

Busquets 6 Um precioso intimidado­r que vê ou inventa espaços para jogar como poucos. Apesar de ter visto o cartão amarelo muito cedo, nunca se escondeu.

Koke 5 Menos impetuoso na disputa de bola, deu fluidez ao jogo

interior da seleção espanhola, combinando bons lances com Iniesta e Isco.

David Silva 7 De sangue quente e com muita fantasia nos pés, deu o exemplo aos companheir­os mal Portugal chegou à vantagem. A pontaria é que não ajudou.

Iniesta 6 É a imagem do “tiki taka”. Preciso no passe e inteligent­e na ocupação dos espaços, nunca desesperou, nem entrou em euforias desmedidas.

Isco 8 Um quebra-cabeças do princípio ao fim. De bola colada aos pés, parecia levar tudo (e todos) à frente e ainda enviou uma bola à barra.

Diego Costa 8 É praticamen­te a antítese do futebol rendilhado praticado pela “La Roja”. Potente e oportuno, fez o bis.

Thiago Alcântara 5 Entrou inspirado, dando que fazer a Cédric.

Aspas 4 Sem o poder de choque de Diego Costa, nunca passou das ameaças.

Lucas Vásquez 4 Entrou tardiament­e em ação, ficando uns furos valentes abaixo de David Silva.

 ??  ?? Momento em que Diego Costa empata a partida
Momento em que Diego Costa empata a partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal