O Jogo

CR7 GELA A ESPANHA E DERRETE RECORDES

É o primeiro jogador a faturar em oito torneios consecutiv­os e igualou Puskas no topo dos artilheiro­s em jogos de seleções europeias

-

Cristiano Ronaldo até nunca tinha marcado mais do que um golo na mesma edição de um Mundial, mas picou o ponto em quatro edições. No final, destacou o “sacrifício” e empenho da Seleção Nacional

Com três golosà Espanha, a quem, curiosamen­te, nunca tinha marcado antes, Cristiano Ronaldo adicionou mais uma noite genial para a sua vasta coleção, que ainda tem espaço para feitos inéditos. Ontem, o capitão da Seleção Nacional assinou registos que ficam na história do futebol mundial, mas preferiu destacar o “sacrifício” de toda a equipa. “Sempre acredito em mim, trabalho para isso, mas quero frisar a resposta da equipa. Começámos a ganhar e ficámos em desvantage­m, mas nunca virámos a cara à luta”, sublinhou o avançado que se tornou no primeiro jogador da história a faturar em oito torneios internacio­nais consecutiv­os: Euro 2004,2008,2012 e 2016; Mundial200­6,2010,2014 e 2018. Se alargarmos a análise a todos os torneios de seleções, Ronaldo também lá está: marcou nos Jogos Olímpicos de 2004 e na Taça das Confederaç­ões, no ano passado. De resto, só outros três jogadores marcaram em quatromund ia is:Pelé( Brasil ), Seeler e Klose (Alemanha).

Não obstante, a ver da deé que Ronal do, ontem,m arcou como nunca em campeonato­s do mundo. Quando bisou já tinha atingido a sua melhor mar cana prova, mas o livre direto catapultou-o para outros patamares. “O jogo estava a terminar, queríamos muito empatar”, lembrou Ronaldo, que com o hat trick chegou aos 84 golos e igualou o húngaro Puskas no topo dos melhores marcadores de sempre em jogos de seleções europeias. No que apenas a Portugal diz respeito, o avançado do Real Madrid jáéo melhor marcador luso na competição( seis golos) e Eusébio (1966) e Pauleta (2002 e 2006) são os únicos portuguese­s com três golos num jogo.

Feitas todas as contas, sobrou a tranquilid­ade de Ronaldo, para quem estas coisas começam a parecer cada vez mais normais. “Penso que o resultado foi justo, Portugal teve boas oportunida­des, a Espanha o controlo da posse de bola. Jogámos contra uma das favoritas e mostrámos que vamos jogar até ao fim”, garantiu o avançado, já a pensar em quarta-feira: “Foi apenas o primeiro jogo. Vamos tentar ganhar a Marrocos para dar um passo rumo à fase seguinte.”

 ??  ?? Cristiano Ronaldo implacável perante a pressão de David Silva
Cristiano Ronaldo implacável perante a pressão de David Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal