O Jogo

Giménez abate faraós aos 90’

Uruguai derruba a custo um Egito sem Salah, num desafio com três perdidas incríveis de Luís Suárez

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Foi apenas num lance de bola parada, já ao cair do pano, que o Uruguai logrou superar o Egito (1-0) dando a Óscar Tábarez a sua primeira vitória na ronda inicial em quatro Mundiais ao comando da celeste. Aos 90’, Giménez ganhou falta sobre o lado direito – cobrada por Carlos Sánchez –, e depois elevou-se melhor que três defesas egípcios, cabeceando fora do alcance do guardião El-Shenawy. O central colchonero (que acaba de renovar contrato) compensou assim a falta de inspiração de Luis Suárez, num jogo em que Salah (queontem fez 26 anos), afinal, não participou.

O embate foi desinteres­sante na primeira parte, com o conjuntode Héctor Cúper, em 4x2x3x1, a revelar-se eficaz na ocupação dos espaços, com bom desempenho dos centrais do WBA, Hegazy e Ali Gabr. Ainda assim, na sequência de um canto, Luis Suárez esbanjou escandalos­amente uma emenda ao segundo poste, aos 23’. Logo a abrir a segunda parte, o avançado do Barça voltou a falhar, mas ao 4x4x2 dos uruguaios faltava profundida­de nas alas, percebendo­se por isso as entradas de Carlos Sánchez e Cristian Rodríguez e o quarto de hora final foi, então sim, de intensa pressão dos charruas. Cavani obrigou El-Shenawya defesa espeta cu lar, aos 83’, e cinco minutos depois foi a barra a devolve rum remate do homem do PSG. Muito pressionad­o, o Egito, ainda sem vitórias em Mundiais, só sucumbiu perto do fim, de bola parada

“Trabalhamo­s muito este tipo de lances. Até lhes mostrei uma foto de um golo de Godín à Itália em 2014”, explicou Tábarez”, salientand­o ser “muito importante entrar a ganhar”. Cúper lamentou o fatal lance de bola parada após “um grande jogo” do Egito. Anunciou ainda o provável regresso de Salah ante a Rússia.

 ??  ?? Giménez ganhou nas alturas para decidir o jogo
Giménez ganhou nas alturas para decidir o jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal