O Jogo

Preço de Gonçalo fixado em sete milhões de euros

Renovação do avançado encontra-se em banho-maria e a continuida­de dependerá do que acontecer com a concorrênc­ia interna. Pretendent­es já sabem quanto precisam de investir

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Desempenho na pré-época será crucial para clarificar a situação do internacio­nal luso, que pretende jogar com regularida­de. Italianos, ingleses, espanhóis e alemães acenam-lhe com essa promessa

O futuro de Gonçalo Paciência encontra-se em stand by. O avançado foi de férias convencido de que terá mais uma oportunida­de para se mostrar na pré-temporada, mas a continuida­de no FC Portodepen­derádevári­osfatores: da continuida­de ou não dos concorrent­es (Marega, Aboubakar e Soares), da renovação do contrato que expira em 2019 e do poder de persuasão dos pretendent­es que entretanto foram aparecendo. Por isso, a sociedade azul e branco tem feito saber que são necessário­s sete milhões de euros para início de conversa.

Recuperado­nosúltimos­dias do mercado de janeiro, depois de seis meses auspicioso­s no V. Setúbal, Gonçalo Paciência foi lançado por Sérgio Conceição em apenas 12 jogos e na maioria deles (10) a partir do banco. O avançado concretizo­u o sonho de se sagrar campeão pelo clube do coração, mas percebeu que, no atual contexto, dificilmen­te jogará com a regularida­de que pretende. Só as saídas de Marega, Aboubakar ou Soares poderiam alterar o cenário atual, para o qual também contribui o facto de ter apenas mais um ano de contrato. Continuar sem o renovar não é algo que agrade às duas partes, embora as conversas nesse sentido se encontrem em banho-maria.

Bem cotado no mercado internacio­nal, pelo facto de nos últimos três anos ter participad­o em dois Europeus de sub-21 e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Gonçalo tem sido seguido com atenção por vários clubes. Génova e Sampdória manifestar­am vontade de contar com ele, mas a lista de interessad­os não se fica pelos dois emblemas da SerieA.Swansea,Nottingham Forest (Inglaterra), Eibar (Espanha) e Eintracht Frankfurt (Alemanha) também já procuraram informaçõe­s junto do empresário do avançado de 23 anos, Carlos Gonçalves, que aguarda por uma proposta concreta para a fazer chegar aos escritório­s da SAD.

A última palavra pertencerá a Sérgio Conceição, que, em entrevista a O JOGO, deixou uma certeza em relação aos jogadores que chegaram à equipa em janeiro, entre os quais Gonçalo. “Todos vão ter oportunida­de de trabalhar na préépoca para demonstrar o que não foi possível este ano, porque também era difícil chegar e encaixar logo numa equipa como a nossa”, revelou o treinador do FC Porto. Cabe ao avançado convencê-lo de que merece o lugar no plantel.

 ??  ?? Gonçalo foi resgatado ao V.Setúbal em janeiro, mas não jogou muito
Gonçalo foi resgatado ao V.Setúbal em janeiro, mas não jogou muito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal