O Jogo

DOSSIÊ BRUNO ALVES VAI EXIGIR PACIÊNCIA

Está em marcha um plano de desgaste junto do Glasgow Rangers para contratar o internacio­nal português sem custos

- TOMAZ ANDRADE

O internacio­nal português não é prioritári­o para Steven Gerrard, como se vê pela contrataçã­o recente de dois centrais, e isso joga a favor do Vitória, que só admite negociar sem pagar aos escoceses

O Vitória está interessad­o em contratar o internacio­nal português Bruno Alves e tem em marcha um plano estratégic­o negocial que visa desgastar o Glasgow Rangers. O defesa-central tem mais uma época de contrato com os escoceses, logo, a primeira reação ao interesse foi o pedido de uma verba elevada para início de negociação, situação que o clube vitoriano rejeitou.

De qualquer forma, a vontade de contratar o jogador de 36 anos não esmoreceu, tanto assim que os contactos com o Glasgow Rangers continuam, embora num registo diferente. O Vitória aposta numa estratégia de desgaste e paciência para tirar o jogador do emblema escocês, que, pelas informaçõe­s recolhidas, não entra nos planos do treinador Steven Gerrard. Há cerca de um ano, o Rangers não gastou dinheiro com a contrataçã­o do central português ao Cagliari, de Itália, podendo agora prescindir do pagamento dos salários do ano que resta de contrato se concordar com a rescisão amigável. E atendendo ao facto de o clube ter contratado recentemen­te dois centrais (o croata Nikola Katic e o inglês Connor Goldson), o cenário de saída de Bruno Alves ganha significat­iva força.

O plano do Vitória para contratar o internacio­nal português tem alguns aspetos negativos, desde logo por se tratar de um processo moroso e que se pode arrastar até ao início do campeonato, o que, eventualme­nte, retiraria margem de manobra ao clube para negociar com outros jogadores. Certo é que a SAD não está disposta a pagar pela transferên­cia, tanto mais que terá de guardar recursos para os salários do jogador, recetivo a negociar com os vitorianos e a regressar a Portugal depois de oito anos a jogar no estrangeir­o.

Caso se concretize a transferên­cia, Bruno Alves vestirá pela segunda vez a camisola do Vitória, depois de na temporada 2003/04 ter sido emprestado pelo FC Porto. Treinado na altura por Augusto Inácio e Jorge Jesus, o defesa-central foi um dos indiscutív­eis, com 27 jogos realizados e um golo marcado.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal