O Jogo

REAL PODE SAIR DIAS CONTINUA

Central não fará parte dos planos para a nova época, enquanto o médio-defensivo renovou o empréstimo

- RICARDO SOUSA

Embora ainda tenha mais um ano de contrato com o emblema estudantil, o capitão poderá estar de saída depois de sete temporadas consecutiv­as e quase 200 jogos com a camisola da Briosa

João Real, um dos capitães da Académica, poderá não continuar no clube na próxima época. Segundo O JOGO apurou, o central não entrará nos planos do novo treinador Carlos Pinto. No entanto, como ainda tem mais um ano de contrato com a Briosa, terá de haver um entendimen­to entre o emblema academista e o defesa, de 35 anos, para a rescisão do vínculo. Em Coimbra desde 2011, o experiente central leva sete épocas consecutiv­as na cidade do Mondego, tendo feito durante este período perto de duas centenas de desafios com a camisola negra, contribuin­do, inclusivam­ente, para a histórica conquista da Taça de Portugal em 2012, quando os estudantes derrotaram o Sporting por um golo sem resposta. Curiosamen­te, a última temporada foi aquela em que João Real teve uma maior utilização pela Académica, sendo o segundo elemento com mais minutos (apenas superado pelo guardião Ricardo Ribeiro), tendo além disso assinado uma mão-cheia de golos.

Se Real pode sair, Ricardo Dias, ao invés, vai continuar. A Académica anunciou ontem a continuida­de do médio-defensivo, depois de ter chegado a acordo com o Belenenses e com o futebolist­a para mais um ano de empréstimo, cumprindo-se o desejo dos responsáve­is da Briosa como demos conta há algumas semanas. Na época que terminou, Dias foi um dos jogadores mais utilizados e somou cinco golos.

 ??  ?? João Real leva sete épocas consecutiv­as ao serviço da Académica
João Real leva sete épocas consecutiv­as ao serviço da Académica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal