O Jogo

“Vamos fazer um grande Mundial”

Firmeza e certeza de Ronaldo contra Espanha deixaram muito otimista o presidente da Assembleia da República

-

Contagiada pelo espírito demonstrad­o, a segunda maior figura do Estado coloca o astro português acima de Messi e viu o 3-3 antes mesmo de acontecer, tal o foco de CR7 antes de bater “aquele” livre

O espírito da Seleção Nacional, o génio de Ronaldo e todo um país a suportar formam a trindade que convence Ferro Rodrigues de que Portugal tem tudo para ser feliz neste Mundial. A reportagem de O JOGO falou com o presidente da Assembleia da República durante o voo de ontem entre Sochi e Moscovo, antes do regresso da segunda figura do Estado a Portugal. Contudo, o regresso ficou prometido após o grande jogo com Espanha.

“Foi um jogo absolutame­nteextraor­dinário.Nãohámuito­s jogos com esta qualidade em fases de grupos dos campeonato­s do mundo. Faz lembrar os grandes jogos de 1966. A Seleção Nacional jogou bem, mas a Espanha foi mais coesa. É uma equipa mais forte, mas tivemos em Ronaldo alguém extraordin­ário, que ultrapasso­u todos os limites”, concedeu Ferro Rodrigues, que se deixou encantar pela força e certeza do CR7: “Ele estava com muita confiança em si próprio, além da forma como conduziu o jogo desde o primeiro minuto. Com a velocidade e o empenho que pôs, quando ele marcou aquele li- vre [do 3-3] tive a noção de que a bola ia entrar. Havia uma determinaç­ão forte de que isso ia acontecer.” Ferro Rodrigues não fugiu à comparação entre Ronaldo e Messi, ao considerar: “Ronaldo e Messi .... é muito difícil fazer essa apreciação. Eu acho o Ronaldo melhor na medida em que é mais completo. Messi tem mais génio em pequenos pedaços de terreno, vamos ver o que fazem a Argentina e Messi neste Mundial. Como se sabe, as últimas impressões são as que perduram mais para os júris que decidem a Bola de Ouro, mas o mais importante é que façamos um grande Mundial. Fiquei convencido de que é possível.”

A esperança de Ferro Rodrigues foi assim consubstan­ciada pelo próprio. “Penso que a Seleçãotem­demonstrad­oque quando há espírito de grupo e há coesão, além do desejo de ter resultados coletivos sem que o individual se sobreponha a essa mesma vontade, com um país por trás, faz-se muita coisa em Portugal e fora de Portugal”, apontou. Por fim, o presidente da Assembleia da República espera voltar à Rússia... mais que uma vez: “Vim ao primeiro jogo, ao segundo jogo vem o Presidente da República e ao terceiro o Primeiro-Ministro. Depois faremos uma divisão de trabalho para as eliminatór­ias e na final estaremos todos.”

“Espero que o Presidente da República, o PrimeiroMi­nistro e eu estejamos juntos para ver a final” Ferro Rodrigues Presidente da Assembleia da República

 ??  ?? Ferro Rodrigues esteve em Sochi e voltou a Lisboa, via Moscovo
Ferro Rodrigues esteve em Sochi e voltou a Lisboa, via Moscovo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal