O Jogo

Coates fixado nos 12 milhões

Com Balbuena na calha, Sporting não fará forcing para segurar o uruguaio, cuja vontade é abandonar o leão

- BRUNO FERNANDES MÁRIO DUARTE

Central não foi na vaga de rescisões, mas quer dar novo rumo à carreira. Sporting sabe que há vários interessad­os no concurso do uruguaio e por isso só o vai negociar após terminar a sua aventura no Mundial

Serão 12 os milhões necessário­s para levar Sebastián Coates do Sporting. É verdade que o central uruguaio não entrou na vaga de rescisões que assolou Alvalade, mas também verdade é que a sua intenção é mudar-se para outras paragens. A SAD, sabe O JOGO, não fará qualquer esforço para segurar o central – até porque já negoceia Fabián Balbuena, do Corinthian­s –, mas olha para o camisola 4 como um ativo que pode render um consideráv­el encaixe.

Como nasce esta convicção? Principalm­ente, com os muitos clubes que ao longo dos últimos meses têm abordado quer o Sporting quer os representa­ntes do jogador, vindos, por exemplo, da Itália à Rússia. Contudo, nada ficará decidido antes do Mundial. Não que Coates seja titular e a prova internacio­nal possa funcionar como uma montra de valorizaçã­o, mas a intenção de todas as partes é que o defesa se concentre única e exclusivam­ente em ajudar a equipa dirigida por Óscar Tabárez.

Recorde-se que o uruguaio chegou ao Sporting em janeiro de 2016, através de um acordo de empréstimo com a duração de ano e meio celebrado com o Sunderland. No final desse vínculo, o Sporting decidiu ficar com o defesa em definitivo, investindo quase cinco milhões de euros na sua contrataçã­o (4,973 milhões). O central assinou até junho de 2022 e ficou, então, blindado com uma cláusula de 45 milhões de euros. Importa também referir que a SAD é detentora de 100% do passe do futebolist­a, ou seja, em caso de transferên­cia receberá a totalidade da verba, sem ter de realizar qualquer cedência. Aos 27 anos, Coates deverá assim partir para nova aventura.

 ??  ?? Desde janeiro de 2016, Coates leva 111 jogos de leão ao peito, todos como titular
Desde janeiro de 2016, Coates leva 111 jogos de leão ao peito, todos como titular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal