O Jogo

Comissão gestora finta o confronto

Ante a ameaça de Bruno de Carvalho não abrir as portas de Alvalade, Torres Pereira e companhia resolvem não comparecer

- MÁRIO DUARTE

Face às declaraçõe­s do presidente leonino, que defendeu que “a Comissão de Gestão não existe” e está “absolutame­nte proibida de entrar” nas instalaçõe­s, gestores decidiram não aparecer

Hoje seria o dia em que era expectável a entrada em funções da Comissão de Gestão anunciada no sábado passado por Jaime Marta Soares, sob a presidênci­a de Artur Torres Pereira, ex-vice de Bruno de Carvalho. Contudo, ao que foi possível apurar, os responsáve­is da Comissão de Gestão não vão comparecer hoje em Alvalade, como estava previsto. Isto porque, no entender dos gestores, tal procedimen­to serviria apenas para gerar mais um foco de desestabil­ização que procuram evitar a todo o custo, atendendo às ameaças deixadas por Bruno de Carvalho ainda no sábado.

O presidente leonino, recorde-se, pouco depois de anunciada a Comissão de Gestão, reagiu de forma categórica em entrevista à SIC e SIC Notícias. “Essa comissão não existe. Acham que existe porquê? Para mim, e para os membros da Direção, Marta Soares não é o presidente da Mesa da AG. Portanto, tudo o que fez é ilegal”, atirou Bruno de Carvalho, antes de rematar: “As pessoas que fazem parte dessa comissão estão absolutame­nte proibidas de entrar nas instalaçõe­s do Sporting. A ‘golpada’ acabou e também nós vamos avançar com providênci­as cautelares.”

Perante o atual cenário, entenderam os gestores presididos por Artur Torres Pereira que era contraprod­ucente a sua comparênci­a hoje em Alvalade, até porque poderia suscitar mais um episódio pouco dignifican­te para a vida do clube que atravessa um período extremamen­te conturbado e que seria perfeitame­nte evitável.

Bruno de Carvalho, recordese, encontra-se suspenso pela Comissão Fiscalizad­ora nomeada por Jaime Marta Soares, mas tal como a Comissão de Gestão, o líder leonino também não reconhece esse órgão transitóri­o.

Foi entendimen­to dos gestores que a sua presença hoje em Alvalade suscitaria mais um foco de desestabil­ização desnecessá­rio no período conturbado que o clube atravessa

 ??  ?? Artur Torres Pereira, Jaime Marta Soares e Sousa Cintra na apresentaç­ão da Comissão de Gestão
Artur Torres Pereira, Jaime Marta Soares e Sousa Cintra na apresentaç­ão da Comissão de Gestão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal