O Jogo

Luiz Phellype perto da saída

SDUQ tem propostas da Arábia Saudita e da Turquia e conseguirá um significat­ivo encaixe financeiro

- ARMINDO CALÇÃO

Ponta de lança brasileiro, o ativo mais valioso dos pacenses, é cobiçado no estrangeir­o e brevemente deixará o plantel de Vítor Oliveira. Contratar um substituto é prioridade

O Paços de Ferreira está prestes a perder o ponta de lança Luiz Phellype, o ativo mais valioso do plantel. A SDUQ pacense foi abordada por dois clubes, um da Arábia Saudita e outro da Turquia, que pretendem contratar o brasileiro e apresentar­am propostas para o levar. A venda do jogador renderá aos pacenses um encaixe financeiro significat­ivo para reinvestir no plantel orientado por Vítor Oliveira e que na próxima época disputará a II Liga com o objetivo de regressar ao primeiro escalão do futebol nacional. LuizPhelly­pe era também desejadopo­r clubes portuguese­s, como o Moreirense e o Portimonen­se, mas o elevado valor pedido pelo Paços de Ferreira tornou-o um alvo inalcançáv­el.

Coma saída iminente do brasileiro, os pacenses ficam apenas com Paul Ayongo, ex Amarante–o ganês de 21 anos foi o primeiro reforço dos castores –, para a posição mais adiantada do sector ofensivo, pelo que terão de contratar reapidamen­te um ponta de lança.

Aos 24 anos, Luiz Phellype tem no currículo 47 jogos e 11 golos marcados no principal escalão de Portugal, ao serviço do Paços de Ferreira, que represento­u nas duas últimas temporadas, e do Estoril. A chegada do brasileiro a Portugal aconteceu na época 2013/14, para reforçar o BeiraMar. Nas quatro épocas passadas em Portugal, o avançado realizou um total de 110 jogos, em todas as provas, e 37 remates certeiros.

 ??  ?? Luiz Phellype jogou época e meia no Paços de Ferreira
Luiz Phellype jogou época e meia no Paços de Ferreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal