O Jogo

“MESSI? NEM SE COMPARA”

Médio considera Ronaldo o melhor jogador do mundo, destaca o comportame­nto que tem no balneário e admite que constitui um motivo de orgulho partilhar o balneário com o astro

-

Na ótica do luso-francês, CR7 é mesmo o maior do planeta e um líder autêntico. O jogador do Leicester revelou: “Após o jogo com a Espanha, ele entrou no balneário e cumpriment­ou todos pelo trabalho feito”

Os três golos marcados por Cristiano Ronaldo com a Espanha fazem do melhor jogador do mundo a grande estrela deste início de campeonato do mundo e Adrien nem concede espaço a comparaçõe­s. A exibição do capitão da Seleção Nacional acabou por dominar a conferênci­a de Imprensa do luso de origem francesa, o jogador escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para falar aos jornalista­s. O médio revelou o comportame­nto do companheir­o quando chegou ao balneário. “Não costuma falar dos seus êxitos, quer é que a equipa ganhe. Entrou no balneário e cumpriment­ou todos os jogadores pelo grande trabalho que foi feito nesse jogo. Foi mais uma grande ajuda que nos deu. A equipatrab­alhouparae­letambém”, lembrou.

Adrien elogiou muito a atitudedoc­apitão.“Alémdetudo o que as pessoas veem, há o exemplo que ele constitui para nós, diariament­e, no comportame­nto, na liderança. É um motivo de grande orgulho partilhar o balneário com Ronaldo. Como é óbvio, é o melhor jogador do mundo”, reforçou. Comparaçõe­s com Messi... isso é que nem pensar. “Não há comparaçõe­s possíveis para nós. Só existe um líder, que está connosco. Espero que nos possa ajudar como tem vindo a fazer”, apelou.

Os três golos de Ronaldo ajudaram a Seleção Nacional a conseguir um empate que agradou aos portuguese­s. “Foi um resultado positivo. Demonstrám­osdesdeopr­incípio que não estávamos só para tentar não perder o jogo. Portugal respondeu bem em todos os momentos do jogo, mesmo depois de Espanha ter dado a volta ao resultado. Isso demonstra carácter”, destacou o médio do Leicester, recusando valorizar os erros cometidos e que levaram a equipa a sofrer três golos: “Os erros são cometidos também pela qualidade dos adversário­s. Jogámos contra um grande favorito.Tambémcriá­mosgrandes dificuldad­es aos nossos adversário­s. Quem cometer menos errosconse­guirásempr­esuperar o adversário. Nada de muito relevante.”

Fernando Santos espera mais da equipa e, inclusive, no final do jogo com a Espanha admitiu que “há muita coisa a retificar, sobretudo no aspeto defensivo”. Adrien aceitou as críticas. “É a imagem do míster, sempre muito exigente, para que possamos evoluir. Isso fez, desde que chegou à Seleção, com que houvesse evolução e resultados. Faz com que a equipa nunca esteja satisfeita com o que tem, faz-nosevoluir­cadavezmai­s”, lembrou.

“Ronaldo não costuma falar dos seus êxitos. Quer é a equipa a ganhar”

Adrien

Médio de Portugal

 ??  ?? O médio nascido em França tem em Ronaldo (à esq.) todo um exemplo a seguir
O médio nascido em França tem em Ronaldo (à esq.) todo um exemplo a seguir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal