O Jogo

CARRILLO A VALORIZAR NA MONTRA MUNDIAL

A exibição frente à Dinamarca colocou o extremo peruano entre os que mais se destacaram neste arranque da prova. Everton, entre vários clubes ingleses, e Al-Hilal estão atentos

- MARCO GONÇALVES PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Luís Filipe Vieira espera que o atacante consiga brilhar para poder chegar ao encaixe que deseja: 20 milhões de euros. O atleta chegou livre à Luz, mas foram gastos 6,6 M€ em intermedia­ção e prémios

A exibição de Carrillo, na estreia do Peru no Mundial frente à Dinamarca, impression­ou não só a Imprensa do país do extremo do Benfica, mas também ade vários órgãos internacio­nais. Após uma temporada apagada no Watford, onde foi treinado por Marco Silva na fase inicial, o extremo entrou com o pé direito numa montra que, na perspetiva dos responsáve­is do Benfica, poderá ser determinan­te na valorizaçã­o de um atleta para o qual Luís Filipe Vieira já traçou um valor mínimo: 20 milhões de euros.

Na corrida por Carrillo e, particular­mente atentos ao que o jogador irá fazer na Rússia, estão o Al-Hilal, de Jorge Jesus, e o Everton, de Marco Silva, mas há mais emblemas ingleses interessad­os no peruano que, pelo menos para já, éo único atleta do Benfica que já teve algum brilho no campeonato do mundo. Apesar não ter conseguido evitar o desaire do Peru (1-0) frente aos nórdicos, Carrillo foi o mais perigoso da sua equipa, merecendo muitos elogios.

Num Mundial onde estão vários jogadores que têm a porta aberta para uma eventual saída da Luz, tais como Salvio, Seferovic ou Jiménez (este foi emprestado ao Wolverhamp­ton, que fica com opção futura de compra), apenas Carrillo mostrou algum serviço. O extremo chegou ao Benfica após deixar o Sporting, com as águias a pagarem 6,6 milhões de euros em serviços de intermedia­ção e prémio de assinatura, valor que agora esperam multiplica­r. Na época passada, a passagem pelo Watford não serviu os intentos encarnados, que apostam tudo agora no Mundial para ver a cotação do atacante subir.

 ??  ?? Carrillo foi considerad­o o melhor do Peru no embate com os dinamarque­ses
Carrillo foi considerad­o o melhor do Peru no embate com os dinamarque­ses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal