O Jogo

VALHA MATHEUS PEREIRA

Extremo, de regresso, disse a O JOGO que está feliz e “confiante” Saída limpa de Battaglia fica sem efeito Comissão de Gestão abre novas batalhas judiciais

- BRUNO FERNANDES

Possibilid­ade de acordo amigável foi levada pelos empresário­s do médio a Alvalade, mas esbarrou na intransigê­ncia do leão. Milhões foram poucos para o Sporting, que acredita ter a lei como salvaguard­a

Rodrigo Battaglia esgotou nas últimas horas as hipóteses de abandonar Alvalade através de uma transferên­cia. Depois de ter partido para a rescisão unilateral do seu contrato com o Sporting, o médio viu os seus empresário­s reuni- rem esforços para apresentar­em à SAD propostas que permitisse­m evitar discutiro caso nos tribunais, cenárioque agora, sabe O JOGO, se torna inevitável: nenhuma das ofertas convenceu Bruno de Carvalho e a restante administra­ção, que se mostrou sempre irredutíve­l em baixar a guarda e negociar o jogador porum preço inferior ao que consideram ser justo.

A fundamenta­ção das partes é simples: Battaglia alegou, na carta de rescisão endereçada à SAD, não ter mais condições para vestir de leão ao peito, apontando razões como a conduta do presidente ou o incumprime­nto da sua entidade empregador­a em questões de segurança, neste caso referindo-se ao ataque à Academia; por outro lado, a SAD replicou repudiando­o episódio de 15 de maio, a ideia de nada ter a ver com este, acrescenta­ndo nos seus argumentos a falta de força que as restantes razões enumeradas por Battaglia possam ter a nível legal. Por tudo isto, foi explicado – e não só aos representa­ntes de Battaglia – que o Sporting irá levar o caso até às últimas consequênc­ias, não aceitando valores inferiores aos que determinad­os futebolist­as poderiam realmente levar até aos cofres da SAD.

As conversas entre as partes foram mantidas durante sensivelme­nte duas semanas, mas não foi possível chegar a um consenso. Battaglia sai mesmo pela via da rescisão unilateral, ficando agora à espera de que os leões ativem os mecanismos legais, ou seja, que processem o futebolist­a. Recorde-se que Battaglia custou ao leão 4,5 milhões de euros, num negócio realizado com o Braga que ainda envolveu as cedências de Esgaio (definitiva) e Jefferson (por empréstimo). Assinou um contrato válido até 2022 e ficou protegido com uma cláusula de 60 milhões de euros. Segundo foi possível apurar, os responsáve­is pela carreira do médio já procuram clube para ele.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal