O Jogo

Polacos no caminho do Rio Ave

Sorteio ditou confronto com o Jagielloni­a Bialystok na 2.ª pré-eliminatór­ia da Liga Europa. A primeira mão, a 26 de julho, é em casa do vice-campeão polaco, que ficou a três pontos do título

- ANDRÉ VELOSO GOMES

O treinador José Gomes mostrou preocupaçã­o com o maior tempo de preparação dos polacos nesta prétempora­da, além de salientar que ainda faltam vários reforços para equilibrar o plantel

O Rio Ave vai jogar com os polacos do Jagielloni­a Bialystok na 2.ª pré-eliminatór­ia da Liga Europa.A primeira mão da prova da UEFA vai disputar-se a 26 de julho, na cidade de Bialystok, que tem cerca de 300 mil habitantes e fica próxima da fronteira com a Bielorrúss­ia, enquanto a segunda mão,emVila doConde, está agendada para 2 de agosto. Esta é a quinta participaç­ão do Jagielloni­a Bialystok na Liga Europa, sendo que na época passada perdeu na 2.ª pré-eliminatór­ia, frente ao FK Qabala. Os polacos foram vice-campeões no seu país, com apenas menos três pontos do que o Légia Varsóvia.

JoséGomes, treinadord­oRio Ave, conhece o adversário, “uma equipa forte que marcou tantos golos como o campeão”. “Tem bons estrangeir­os e capacidade para comprar bons jogadores. Vai ser difícil para as duas equipas, mas espero um grande início na Liga Europa”, afirmou o técnico, alertando para as caracterís­ticas do Estádio Municipal de Bialystok. “Tem cerca de 20 mil lugares, normalment­e está cheio e tem os adeptosem cima do relvado”, disse.

José Gomes lembrou que a liga polaca “evoluiu muito nos últimos anos”, salientand­o que se trata de um futebol “forte fisicament­e e que, em função da qualidade de treinadore­s estrangeir­os que tem vindo a contratar, tem crescido taticament­e”. “Esta equipa estáum mês à frente na preparação e vai ter o primeiro jogo oficial antes da pré-eliminatór­ia”, referiu o treinador, subli- nhando que “o mais o importante é centrar a preocupaçã­o” no Rio Ave. “A Direção está a fazer todos os esforços para que comecemos a trabalhar com o plantel completo, algo que é importante para passarmos as ideias de jogo aos atletas. Em dez dias teremos toda a gente à disposição e iniciaremo­s esse processo”, concluiu o técnico,com a certeza de que o Rio Ave “terá de inscrever” os jogadores até 7 de julho para que possam jogar no dia 26.

“O estádio tem cerca de 20 mil lugares, normalment­e está cheio e tem os adeptos em cima do relvado”

“Esta equipa está um mês à frente na preparação e vai ter o primeiro jogo oficial antes da préelimina­tória”

José Gomes Treinador do Rio Ave

 ??  ?? Na época passada, o Jagielloni­a Bialystok esteve perto de tirar o título ao Légia Varsóvia
Na época passada, o Jagielloni­a Bialystok esteve perto de tirar o título ao Légia Varsóvia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal