O Jogo

TABELA FORTUITA FURA MURO PERSA

A Espanha viu-se e desejou-se para vencer o Irão, graças a um golo de Diego Costa em lance de sorte. Equipa de Queiroz viu tento bem anulado

- ANTÓNIO PIRES

Quando o árbitro deu por terminado o Irão-Espanha, que a Roja venceu pela margem mínima, os jogadores e adeptos espanhóis celebraram bastante, tais as dificuldad­es encontrada­s para superar a equipa de Carlos Queiroz.Um golo feliz de Diego Costa, o terceiro que consegue na Rússia, garantiu os três pontos para a Espanha que, deste modo, fica muito bem colocada para se qualificar para os oitavos de final. Já ao Irão só uma vitória sobre Portugal lhe permitirá continuar em prova.

Hierro havia avisado na véspera para a qualidade doTeam Meli e a sua capacidade defensiva e não se equivocou.O conjunto de Queiroz jogou num bloco baixo, oferecendo campo ao rival, mas encontrava sempre forma de tapar os caminhos da sua baliza e evitar as perigosas tabelas dos espanhóis que chegaram ao intervalo sem uma ocasião soberana para marcar.

O arranque do segundo tempo foi diferente. Busquets (50’) deu o primeiro sinal de perigo, depoisAnsa­rifard (53’) respondeu comum tiro às malhas laterais e seguiu-se o golo de Diego Costa (54’), num remate de um defesa contra o avançado nascido no Brasil.

Soltou-se então o Irão que vê Taremi (60’) rematar com perigo e Ezatolahi (64’) colocar mesmo a bola nas redes de De Gea.Os persas festejaram efusivamen­te, mas o lance foi bem invalidado por fora de jogo. Até final, a Espanha podia ter marcado, mas foi Taremi, aos 82’, que cabeceou por cima uma grande oportunida­de, depois de Amiri fazer um túnel fantástico a Piqué. Pelo que mostrou, este Irão pode fazer suar muito Portugal.

 ??  ?? O defesa iraniano chutou a bola contra Diego Costa e esta acabou nas redes
O defesa iraniano chutou a bola contra Diego Costa e esta acabou nas redes
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal