O Jogo

LUSITANOS INSPIRAM OS VIKINGS

-

A Dinamarca entra na segunda jornada do GrupoC em boa posição, contando que uma eventual vitória sobre a Austrália garanta a quarta presençado­sescandina­vosnos oitavos de final. Os vikings até bateram o Peru por 1-0, mas, paraAge Hareide, a consistênc­ia e o equilíbrio devem estar acima do risco próprio de ser favorito. Justifica a convicção com o percurso de Portugal no Europeu de 2016, em França. “Vai ser um jogo apertado. Basta ver que os candidatos apontados têm tido dificuldad­es. Portugal ganhou o Europeu sem vencer na fase de grupos”, afirma o selecionad­or dinamarquê­s, desvaloriz­ando o primeiro resultado no Mundial: “Não acho que tenhamos feito o melhor dos jogos contra o Peru.”

Invencível há 16 jogos – só Espanha (22) e Bélgica (20) a superam –, a equipa escandinav­a procura ampliar o registo sabendo que o empate até pode ser um bom resultado.

Bert Van Marwijk, selecionad­or dos australian­os, elogia: “São fisicament­e fortes, essa é a principal arma deles, espero um duelo difícil.” Tim Cahill deve ficar no banco, e o técnico holandês não respondeu a uma pergunta se acreditava que o veterano avançado pode igualar Uwe Seeler, Pelé, Klose e Ronaldo com golos em quatro Mundiais.

“Os candidatos têm dificuldad­es. Portugal ganhou o Euro sem vencer na fase de grupos”

Age Hareide

Selecionad­or da Dinamarca

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal