O Jogo

FIFA recusa dar o áudio do VAR

Canarinhos queriam saber o que tinha sido dito, nomeadamen­te no golo marcado pela Suíça

-

A federação brasileira (CBF) apresentou à FIFA uma reclamação quanto à arbitragem do jogo frente à Suíça, solicitand­oaoorganis­moagravaçã­o das comunicaçõ­es entre o árbitro e o videoárbit­ro (VAR). A FIFA não acedeu ao pedido, apesar de se ter explicado, atenciosam­ente, em relação aos procedimen­tos a ter nesse parâmetro.

O Brasil contestou sobretudo as decisões em dois lances: no golo do empate da Suíça, alegando ter havido falta (empurrão) de Zuber sobre Miranda; e num eventual penálti cometido por Akanji sobre Gabriel Jesus.

Na reclamação, a CBF perguntou em concreto à FIFA se oVAR tinha sugeridoao árbitro (ou vice-versa) que esses dois lances fossem revistos através das imagens, rematando: “Em qualquer dos casos, qual foi a comunicaçã­o entre ambos?”

A FIFA respondeu ontem através deuma carta, alegando que as interferên­cias do VAR nas partidas deste Mundial só ocorrem em erros considerad­os claros pelo nomeado para a videoarbit­ragem.

A CBF confirmou publicamen­te a receção dessa carta, informando que não teve acesso às gravações áudio das conversas entre os dois árbitros. A entidade garantiu ainda que daqui para a frente vai manterse interventi­va junto da FIFA relativame­nte às questões de arbitragem.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal