O Jogo

“GOSTAVA DE VOLTAR, MAS HÁ INTERESSAD­OS”

Médio fez uma grande época na Bélgica e despertou a cobiça de vários clubes. Ninguém o contactou do FC Porto

- CARLOS GOUVEIA

Mexicano tem contrato até 2020 e se não ficar no Dragão prefere sair a título definitivo que voltar a ser emprestado. Garante estar preparado para jogar em clubes de maior dimensão do que o Mouscron

Omar Govea, de 22 anos, terminou o empréstimo ao Mouscron e está à espera que o telefone toque com novidades sobre o seu futuro. O contrato com o FC Porto é válido até 2020, mas ainda ninguém lhe disse que tinha de se apresentar noOlival. Se não for chamado por Sérgio Conceição, o mexicano preferia sair definitiva­mente. Interessad­os não faltam e o FC Porto está disposto a negociar por uma verba a rondar os três milhões de euros. Fez uma época interessan­te na Bélgica, conta regressar ao FC Porto para a pré-época? —Não falei com ninguém do FC Porto, mas claro que gostava muito de voltar. É uma equipa enorme, das melhores da Europa. Mesmo que não volte quero dar um passo em frente na minha carreira, sei que existe o interesse de vários clubes que vão disputar a Liga Europa e até a Champions. Sinto-me preparado, sinto que posso competir nessas ligas e a minha ideia é sempre subir na carreira. Falou-se dos grandes da Bélgica... —Sim, mas também há interessad­os na Itália e na Holanda. Sem pressa vamos decidir bem. O FC Porto tem prioridade, imagino? —Sim, e ficaria muito feliz. Se não tiver oportunida­de no FC Porto tenho a certeza de que alguma coisa de muito boa irá acontecer para mim neste verão. Nesse caso, prefere sair de vez ou admite novo empréstimo?

“Gostava muito de voltar, o FC Porto é uma equipa enorme, das melhores da Europa. Sei que existe o interesse de vários clubes que vão disputar a Liga Europa e até a Champions. Sinto-me preparado”

Omar Govea

Médio

do FC Porto

—Realmente, se não tiver essaoportu­nidade, prefiro sair definitiva­mente, mas vamos ver. A janela de verão é muito longa, são três meses, e vamos tentar procurar a melhor solução para mim e para o clube. Para já, vou aproveitar as férias. Acompanhou a época do FC Porto? —Claro,souumporti­stamais. Merecia muito por tudo o que passou nos últimos anos. Sei que o treinador trouxe de volta a mística ao FC Porto, que fazia falta. Festejei o título na Bélgica. E falou com os seus compatriot­as do clube? —Não, mandei apenas uma mensagem de parabéns pelo Instagram. Os festejos foram incríveis.A gente do Porto merecia isso. A equipa voltou a mostrar do que o FC Porto é capaz e estou convencido de que nos próximos anos vai continuar a ser assim. A nível pessoal, como foi a época no Mouscron? —Muito boa, melhor do que imaginava. Estava à procura disso na minha carreira, jogar numa primeira divisão. No Mouscron tive a oportunida­de de mostrar as minhas qualidades. No final, não jogou muito... —Não, eram os play-offs e a equipa não jogava para qual- quer objetivo. Estava a preparar-me para o Mundial, mas essa oportunida­de não aconteceu. Tive uma pequena discussão com um adjunto [do clube] e o treinador decidiu deixar-me de fora nos últimos jogos. Ele tinha de estar ao lado do seu staff e respeitei a sua decisão.

 ??  ?? Omar Govea foi campeão com a equipa B e na última época foi emprestado ao Mouscron
Omar Govea foi campeão com a equipa B e na última época foi emprestado ao Mouscron

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal