O Jogo

Xavier (ex-Paços) é a primeira cara nova

Extremo que jogava no Paços de Ferreira é a primeira cara nova do plantel. Pacenses ficam com percentage­m do passe

- ARMINDO CALÇÃO

O dianteiro tinha mais um ano de contrato com os pacenses, mas as Direções das sociedades chegaram a acordo para a transferên­cia. O Paços de Ferreira fica com uma percentage­m no passe do extremo

Xavier vai representa­r o Tondela na próxima época, mantendo-se, assim, no primeiro escalão nacional. O extremo tinha mais um ano de contrato com o Paços de Ferreira, que face à queda na II Liga está a reformular o plantel 2018/19, permitindo, por isso, a saída de jogadores como Rúben Micael, Mário Felgueiras e, agora, Xavier.

O ex-jogador dos pacenses é o primeiro reforço do emblema beirão para a temporada 2018/19 e deve ser oficializa­do brevemente. Xavier, de 25 anos, chegou à Mata Real na temporada passada, provenient­e do Marítimo, e participou em 37 jogos (33 no campeonato, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal, num total de 2980 minutos), tendo apontado um golo ao Arouca, na Taça da Liga. Mas foi ao serviço do Marítimo que o extremo se afirmou no primeiro escalão nacional, com boas exibições, 82 jogos disputados e quatro golos apontados em três épocas, depois de ter chegado ao clube para atuar na formação B. Antes de rumar à Madeira, em 2014, Xavier jogou no Leixões e no Feirense, emprestado pelo Braga, que o contratou em 2012 para reforçar os bês.OTourizens­e, então no terceiro escalão nacional, foi o outro clube que o jogador represento­u na carreira como sénior.

Natural deGuimarãe­s, o agora reforçodo plantel orientado por Pepa começou a jogar futebol no Vitória, no qual cumpriu toda a formação.

 ??  ?? Xavier chegou ao Paços de Ferreira na temporada passada
Xavier chegou ao Paços de Ferreira na temporada passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal