O Jogo

“Conto ver Herrera na fotografia da próxima época”

PINTO DA COSTA ABORDA A CONSTRUÇÃO DO PLANTEL DO FC PORTO PARA 2018/19

- ANTÓNIO M. SOARES CARLOS GOUVEIA

“Reyes já assinou há muito por outro clube”

“Marega e Brahimi? Ninguém nos contactou”

“É verdade que procuramos alguns jogadores”

A menos que haja interessad­os que batam o valor das cláusulas e forcem uma venda, o presidente sublinhou que o FC Porto está indisponív­el para vender. Pelo contrário, procuram-se reforços

O interesse do Real Madrid em Herrera não passa de um rumor de mercado, a julgar pelas palavras de Pinto da Costa, quevincouo­ntemnada saber a respeito do assunto. “Espero ter Herrera [na fotografia da próxima época], porque não?”, atirou o presidente do FC Porto, quando confrontad­o com o alegado interesse merengue no médio mexicano, que representa a seleção do seu país no Mundial da Rússia. “Nem falei com Lopetegui”, acrescento­u, reforçando a ideia, perante uma das notícias do dia, que aponta “El Zorro” à lista do ex-selecionad­or de Espanha. Pinto da Costa explicou, aliás, que não está nos seus planos vender, mas reforçar: “É verdade que o FC Porto procura alguns jogadores, mas não é verdade que esteja disponível para vender alguns ativos. Agora, pode correr o perigo que algum clube possa bater as cláusulas de rescisão e, depois, se os jogadores quiserem ir, não poderemos fazer nada”.

Depois da saída de Ricardo Pereira para o Leicester e de Marcano ter preferido o Roma a renovar contrato com o FC Porto, o mercado não tem deixado de apontar jogadores dos dragões a outros emblemas, com Marega e Brahimi na primeira linha. “Até ao momento, ninguém comunicou que estava interessad­o quer num, quer noutro. Ao FC Porto, não chegou nada. Vi num jornal que o Brahimi tinha o Wolverhamp­ton muito interessad­o. Falei com o responsáve­l desse clube e ele riu-se. Até este momento não chegou qualquer proposta para jogadores do FC Porto”, garantiu.

Mesmo com o FC Porto ativo no mercado à procura de reforços, o presidente não se descoseu quanto aos alvos que o clube terá na mira e foi prudente em relação a uma aposta mais forte na Liga dos Campeões, apesar do desejo manifestad­o por Sérgio Conceição, no balanço da temporada finda. “Quando o FC Porto conquistou sete vitórias internacio­nais, nunca éramos favorito em nenhuma. No começo dessas épocas nunca ninguém pensou que era possível. Vamos apostar em todos os jogos”, declarou, sem esconder, uma vez mais, a satisfação pela conquista do título e o regresso à varanda da Câmara Municipal do Porto, manifestan­do o desejo de repetir a festa no finaldapró­ximatempor­ada:“Se vencermos para o ano, não tenho a mínima dúvida de que iremos à Câmara Municipal do

Porto, como aliás sempre fomos com os mais diversos presidente­s de câmara – exceto um – fossem de que partido fossem, porque sempre houve uma identifica­ção entre Porto cidade e Porto clube”.

Atento ao Mundial da Rússia, Pinto da Costa acredita que o melhor ainda está para vir: “Tenho seguido, porque gosto de futebol, e estou convencido de que Portugal vai chegar à final, que é o que todos desejamos. Por vezes, não chega à final quem joga melhor, mas quem joga para ganhar e ser campeão e Portugal está a fazer um percurso brilhante. As exibições dos mexicanos do clube também não lhe passaram ao lado. “É uma das grandes equipas do Campeonato do Mundo e eu tenho muita honra em termos lá três jogadores, dois deles em grande destaque na primeira jornada. Uma final entre Portugal e México é possível. Estão lá, por isso todos têm as possibilid­ades”, referiu.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal