O Jogo

IRANIANOS CONFIAM QUE VÃO PASSAR

Ezatolahi e Ansarifard dão conta da confiança que reina na Team Melli para o decisivo embate contra Portugal, depois de amanhã, em Saransk

- ANTÓNIO PIRES PEDRO RIBEIRO

Autor de um golo anulado frente à Espanha, Ezatolahi promete lutar para “dar uma alegria aos adeptos”. O seu colega de equipa vai ainda mais longe: “Vamos qualificar-nos, acreditem em mim”

A derrota por 1-0 contra a Espanha não desmoraliz­ou a seleção iraniana e os seus jogadores seguem confiantes que podem alcançar uma histórica qualificaç­ão para a fase seguinte. Graças ao triunfo sobre Marrocos, na primeira jornada, o Irão chega ao jogo de depois de amanhã, frente a Portugal, com a possibilid­ade de se apurar – garantidam­ente em caso de vitória, e possível mas improvável com um empate.

Ezatolahi, médio que atua no Amkar Perm, da Rússia, assumiu: “Estamos só concentrad­os em Portugal, temos uma tarefa árdua pela frente, mas estamos determinad­os a conquistar essa vitória. Vamos trabalhar muito por isso e para nos qualificar­mos.” O mesmo jogador lamentou que a boa exibição contra a Espanha não tenha garantido qualquer ponto e admitiu o desalento por ter visto um golo anulado. “Infelizmen­te não valeu esse tento, fiquei triste, mas vamos trabalhar para deixarmos os nossos adeptos felizes no próximo jogo.”

Ainda mais confiante parece estar Ansarifard, avançado do Olympiacos, que destacou: “Aprendemos muito com a nossa participaç­ão anterior no campeonato do mundo. Sabemos muito bem como temos de jogar o nosso próximo desafio. Sabemos como lutar agora e temos, na verdade, o melhor treinador no mundo. Ele[ Carlos Queiroz] ajudou-nos muito e aprendemos imensas coisas com ele. Por isso, no próximo jogo vamos qualificar-nos, acreditem em mim.”

 ??  ?? Ezatolahi celebrou um golo contra a Espanha, mas viu-o depois anulado
Ezatolahi celebrou um golo contra a Espanha, mas viu-o depois anulado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal