O Jogo

Diversão belga é a qualificaç­ão

Selecionad­or Roberto Martínez quer os atletas focados em ganhar frente a uma Túnisia “afiada” na tática

- ANTÓNIO PIRES PEDRO RIBEIRO

Embalada pelo 3-0 sobre o Panamá, a Bélgica pode assegurar hoje a qualificaç­ão para os oitavos de final caso derrube a Tunísia. Se tal acontecer será a sétima vez na história em 12 presenças em Mundiais e esse é um objetivo que o treinador Roberto Martínez vincou, quando solicitado a comentar a forma “aborrecida” como os Diabos Vermelhos se têm comportado fora de campo, comparativ­amente a torneios anteriores onde as polémicas devido ao mau comportame­nto de alguns jogadores faziam a delícia da Imprensa sensaciona­lista belga. “Nós não estamos aqui para nos divertir, mas para trabalhar e estar no topo para este momento importante das nossas carreiras”, disparou Roberto Martínez, evitando mais comentário­s ainda sobre a ausência no grupo de Nainggolan, um dos “bad boys” do passado, e salientand­o que os “Mundiais respeitam equipas vencedoras” e não ligam a rótulos de geração de ouro.

Porque a Tunísia perdeu nos últimos instantes contra a Inglaterra (2-1), o selecionad­or dos belgas está preparado para “um jogo difícil perante um rival que joga em velocidade, tem grandes qualidades individuai­s e uma táctica ‘afiada’”.

Nabil Maâlould, selecionad­or tunisino, assume estar mais “pressionad­o” devido ao desaire com os ingleses. “Temos de vencer, não temos escolha. A Bélgica é muito forte, mas estamos prontos e queremos evitar os erros cometidos no primeiro jogo. Temos os nossos pontos fortes e queremos mostrar do que somos capazes”, afirmou.

 ??  ?? Belgas golearam o Panamá e procuram o apuramento
Belgas golearam o Panamá e procuram o apuramento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal