O Jogo

Venda de lugares anuais duplicou

Nos primeiros 15 dias já estão ocupadas quatro mil cadeiras do Dragão; na época passada, no mesmo período, foram comerciali­zadas 1800

- CARLOS GOUVEIA

Título nacional fez disparar a procura, apesar do primeiro aumento de preços em vários anos. Cerca de 1100 são novas aquisições e só as outras são renovações. Mulheres representa­m um quarto bbbAvendad­elugaresan­uais no Estádio do Dragão para a próxima temporada duplicou em relação ao mesmo período da época passada. Segundo os números a que O JOGO teve acesso, nos primeiros 15 dias de vendas já foram reservadas quatro mil cadeiras para 2018/19, contra as 1800 de há um ano, o que constitui um recorde desde que o Dragão abriu as portas, em 2003. A conquista do título nacional é, naturalmen­te, a explicação maior para este aumento exponencia­l da procura. Isto porque destas quatro mil, mais de 1100 (271 em 2017) são relativas a novas aquisições e os restantes a renovações.

Na época passada, o FC Porto comerciali­zou cerca de 25 mil lugares anuais e as perspetiva­s de superar esse número são muito grandes. E, refira-se, o FC Porto não inclui nesta contabilid­ade os lugares vendidos às Casas e Delegações, às claques, nem os bilhetes “Corporate” (empresas que, por norma, ocupam os camarotes).

Na verdade, nem o primeiro aumento de preços em vários anos – mesmo quando o IVA subiu para os 23 por cento, a SAD suportou a diferença – travou o entusiasmo dos portistas. Esta foi a época em que o FC Porto começou a vender mais cedo os lugares no seu estádio e o primeiro dia, a 5 de junho, foi o melhor de sempre com 400 vendas e apenas metade foram renovações.

Mas há outros dados interessan­tes a ter em conta: a procura de novos lugares tem sido feita de forma equitativa pelas várias bancadas, apesar de os preços serem bastante diferente. Uma superior, por exemplo, custa 140 euros (já com os jogos da fase de grupos da (Liga dos Campeões) e uma central sobe para os 335 euros. Depois, cerca de 25 por cento dos novos lugares foram adquiridos por sócios do sexo feminino e 20 por cento por sócios de categoria júnior ou infantil.

A 10 de julho termina a reserva dos lugares que os sócios tinham na época passada. Refira-se, ainda, que além dos jogos do campeonato e da fase de grupos da Taça da Liga está ainda incluída a entrada na apresentaç­ão do plantel, contra o Newcastle, a 28 de julho.

 ??  ?? Na época passada, o FC Porto vendeu 25 mil lugares anuais
Na época passada, o FC Porto vendeu 25 mil lugares anuais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal