O Jogo

PEDIDO POR CASTRO, AÍ ESTÁ DAVIDSON

Extremo-esquerdo assinou um contrato de quatro épocas, num negócio com o Chaves feito abaixo de um milhão de euros

- TOMAZ ANDRADE

Davidson, de 27 anos, vai ter em Guimarães o teste mais exigente da carreira, voltando a trabalhar com Luís Castro, treinador que raramente prescindiu dele ao longo da última temporada

O Vitória garantiu a contrataçã­o de Davidson depois de vários dias de negociaçõe­s com o Chaves. O extremo-esquerdo esteve anteontem em Guimarães, juntamente com o seu empresário, e assinou um contrato de quatro temporadas, ou seja, até junho de 2022. O negócio fez-se por uma verba abaixo de um milhão de euros, segundo foi possível apurar, ficando ainda o Chaves com uma percentage­m de uma mais-valia numa futura transferên­cia.

Mal Luís Castro chegou a Guimarães e começou a definir com a SAD a construção do plantel, o nome de Davidson foi um dos primeiros a figurar no bloco de apontament­os. A versatilid­ade do brasileiro, que além de jogar nos dois lados do ataque também pode atuar como criativo no meiocampo, é um trunfo muito apreciado pelo treinador. Em Chaves, o brasileiro foi essencialm­ente utilizado como extremo-esquerdo, mas em diversassi­tuaçõesaca­bouporrecu­ar para lateral, sempre com rendimento regular. Com 27 anos, Davidson vai ter em Guimarães o teste mais exigente da carreira, depois de ter chegado a Portugal em 2015/16 para jogar no Covilhã. Uma época e meia na II Liga, com 12 golos apontados, foi o suficiente para despertar a atenção do Chaves, acabando por explodir na última temporada. De resto, o único bis que alcançou foi precisamen­te contra os vitorianos, em janeiro, num jogo louco que terminou com o triunfo dos transmonta­nos por 4-3.

Depois da saída de Raphinha para o Sporting, o reforço do ataque era prioritári­o, esperando-se ainda por outras contrataçõ­es para as alas ofensivas. O regresso de Heldon é cada vez mais uma miragem, sabendo-se que o internacio­nal cabo-verdiano tem uma proposta bem tentadora para ir para o futebol árabe, e a permanênci­a de Rincón é igualmente incerta, estando em cima da mesa a possibilid­ade de um empréstimo a um emblema da I Liga.

 ??  ?? Davidson também pode atuar como criativo no meio-campo
Davidson também pode atuar como criativo no meio-campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal